Mulher de 27 anos é presa suspeita de aplicar golpe milionário na Zona Franca de Manaus
Uma mulher de 27 anos foi detida pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) na última quinta-feira (23), sob a suspeita de ter obtido uma quantia de R$ 130 mil aplicando o chamado “golpe do amor” em funcionários e executivos da Zona Franca de Manaus (ZFM). Identificada como Tamirys Adriny de Oliveira Silva, a suspeita é conhecida como “A Camaleoa”.
De acordo com as investigações conduzidas pelo delegado Cícero Túlio, da 1ª Distrito Integrado de Polícia (DIP), a mulher teria se aproximado dos homens alvos do golpe, fazendo-os acreditar que teriam um relacionamento amoroso com ela. Após conquistar a confiança das vítimas, Tamirys solicitava dinheiro para realizar procedimentos cirúrgicos.
A PC-AM informou que a suspeita teria aplicado o golpe em vários trabalhadores e executivos da Zona Franca de Manaus, que atuam no Distrito Industrial da capital. Os valores arrecadados de maneira fraudulenta ultrapassam os R$ 130 mil.
As autoridades estão investigando o caso com o intuito de descobrir se há mais vítimas e se outras pessoas estão envolvidas no esquema. Tamirys Adriny de Oliveira Silva foi encaminhada para o sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça. O golpe do amor é uma prática criminosa cada vez mais comum, por isso é importante que todos estejam alertas e desconfiem de propostas suspeitas.