Mulher é presa por golpe do falso PIX em lojas de Manaus; prejuízo chega a R$ 15 mil
Uma mulher de 21 anos, conhecida como “A Fofinha do PIX”, foi presa pela Polícia Civil do Amazonas por aplicar o golpe do falso PIX em lojas do Centro de Manaus. Segundo as autoridades, Karla Nazareth Guzman Pinto foi responsável por causar um prejuízo de aproximadamente R$ 15 mil somente no mês de novembro. Uma adolescente de 16 anos, que participou do crime, também foi apreendida.
As investigações tiveram início há cerca de uma semana, após denúncias recebidas pela equipe do 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP). De acordo com o delegado Cícero Túlio, a dupla escolhia estabelecimentos com grande movimentação para aplicar o golpe. Durante a abordagem, elas simulavam estar comprando itens de valores altos e apresentavam um comprovante de pagamento falso, confeccionado por um terceiro suspeito, identificado como Jesus Alberto Gonzalez Gomes, que ainda está foragido.
Karla Nazareth Guzman Pinto irá responder pelos crimes de estelionato tentado, corrupção de menores e associação criminosa. Ela ficará à disposição da Justiça. Já a adolescente responderá por ato infracional análogo ao crime de estelionato tentado e foi encaminhada para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), onde permanecerá sob a custódia do Juizado Infracional. A Polícia Civil segue em busca do terceiro envolvido no crime.