fbpx
Pesquisar
Close this search box.

Tradição em risco: Boi Garantido tem repasses bloqueados e acumula dívida milionária

Foto: divulgação

Amazonas – Em um cenário desafiador para um dos mais emblemáticos representantes do Festival de Parintins, a Associação Folclórica Boi Bumbá Garantido, uma conturbada decisão judicial desencadeou uma séria crise financeira na agremiação. O magistrado Roberto Hermidas de Aragão Filho determinou o bloqueio de recursos financeiros destinados ao grupo, com uma dívida alcançando a cifra de R$ 697.164,18. Essa ação judicial compromete gravemente o funcionamento financeiro da associação, que agora se vê em busca de alternativas para assegurar sua destacada presença no evento anual.

A ordem emitida pelo juiz abrange a retensão de valores que seriam repassados à associação por diversas partes, incluindo Amazon Best Turismo e Eventos Ltda, Maná Produções Comunicação e Eventos, o Governo do Estado do Amazonas, Coca-Cola e Infostore.

Dentro deste contexto, as organizações mencionadas estão compelidas a apresentar seus contratos e evidências de pagamentos já realizados ou agendados para a associação. Mais que isso, elas estão instruídas a interromper quaisquer transferências futuras de recursos para o Boi Bumbá Garantido, devendo, em vez disso, depositar os montantes devidos diretamente em juízo.

Como um dos pilares do Festival de Parintins, uma festividade que anualmente atrai uma grande quantidade de público para a região do Amazonas, o Boi Garantido se encontra em uma situação difícil.

Nossa equipe de reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa do Boi Bumbá Garantido solicitando uma declaração sobre o recente desenvolvimento. A assessoria comunicou que está em processo de análise da situação e pretende emitir um comunicado oficial em breve. No entanto, até o momento de publicação desta matéria, não recebemos nenhuma resposta. O espaço permanece aberto para futuras manifestações por parte da associação.

Fonte: https://ampost.com.br/eleicoes-2024/desconhecida-pesquisas-mostram-que-maria-do-carmo-seffair-caiu-de-13-para-0-na-disputa-pela-prefeitura-de-manaus/