Na capital amazonense, a Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), em colaboração com a Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), deu início, nessa segunda-feira, 1º de abril, aos trabalhos de renovação da feira Nova Esperança, situada no bairro Colônia Antônio Aleixo. Este esforço tem como finalidade revitalizar o local, tornando-o mais seguro, contemporâneo e convidativo tanto para compras quanto para o lazer.
As equipes responsáveis pela obra, consistindo em mais de 15 profissionais, estão dedicadas a erigir uma estrutura completamente revigorada e atualizada, que incluirá novidades como uma cobertura, instalações sanitárias, piso, sistema elétrico e hidráulico reformados, além de boxes uniformizados e setorizados, identidade visual unificada e acesso a Wi-Fi.
A fase inicial dessas melhorias foca na substituição do telhado e na demolição dos boxes antigos, abrindo caminho para uma área completamente renovada. Este espaço será caracterizado pela uniformidade, avanço na infraestrutura e atualização nos sistemas elétrico e sanitário.
Rubens Castro, o diretor de engenharia da Semacc, enfatizou que o padrão da reforma seguirá o mesmo utilizado nas 12 feiras e mercados previamente revitalizados sob a gestão do prefeito David Almeida. “Estamos diante de um projeto ambicioso, onde praticamente construiremos uma nova feira do zero, aproveitando muito pouco da estrutura anterior. O resultado será um espaço moderno, amplo e eficiente”, afirmou Castro.
Pedro Henrique, um dos concessionários do local, acompanha atentamente o progresso das obras e manifesta otimismo quanto ao desenvolvimento, além de uma grande expectativa para ver seu ponto de trabalho totalmente reformado. “Estou realmente esperançoso. Antes, nosso maior problema era a rede elétrica inadequada, que colocava em risco a segurança dos visitantes. Com os novos investimentos da prefeitura, estamos no caminho certo para oferecer um local muito melhor para todos”, destaca Henrique.
A iniciativa da Prefeitura de Manaus reflete um compromisso consistente em prover à comunidade espaços públicos que sejam não apenas modernos e seguros, mas também locais agradáveis para a convivência. A reforma das feiras representa um significativo avanço nessa direção, promovendo benefícios duradouros para a população local.