fbpx
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Apreendidos cerca de 300 kg de pescado em feira de Manaus

Foto: divulgação

Na capital amazonense, uma operação noturna resultou na apreensão de quase 300 quilos de peixes na Feira da Panair, situada no bairro Educandos, na região Sul de Manaus, nesta última quinta-feira (18). Durante um patrulhamento de rotina, os membros da 2ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) identificaram dois indivíduos demonstrando comportamento suspeito. Esses homens, ao notarem a presença dos policiais militares, tentaram evadir-se, dirigindo-se apressadamente a uma balsa carregada de madeira.

Ao investigar mais a fundo, a equipe da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) descobriu sob uma sacola preta várias mantas de pirarucu. Quando solicitados, os suspeitos não conseguiram apresentar a documentação necessária para a legalidade do transporte e armazenamento dos peixes, o que culminou na apreensão dos produtos. O caso foi, então, encaminhado ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para as providências legais.

A PMAM faz um apelo à sociedade, encorajando a todos que, ao identificar qualquer ato criminoso, façam suas denúncias imediatamente. Isso pode ser feito pelo disque denúncia 181 ou pelo número 190, sendo garantido o total anonimato do denunciante.

Em incidente relacionado, na manhã de uma quarta-feira (29), a Polícia Civil do Estado do Amazonas (PCAM) apreendeu cerca de 100 kg de carne de jacaré a bordo de uma embarcação no Porto Demétrio, também localizado no bairro Educandos, em Manaus. Uma denúncia anônima foi crucial para essa operação, alertando a polícia sobre uma embarcação que chegava de Porto Velho, transportando carne de animais silvestres.

De acordo com o delegado Cícero Túlio, que comanda o 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), a ação policial foi iniciada imediatamente após a chegada da denúncia. “Nos dirigimos ao porto, localizamos a embarcação, realizamos a devida abordagem e apreendemos a carga ilícita com uma pessoa que estava no local. Nossas investigações apontaram que o destino final da carne de jacaré seria o mercado internacional”, declara o delegado.

Para se manter sempre bem informado com as notícias mais recentes, acesse o Portal Tucumã e não deixe de se inscrever para receber as notícias diretamente no seu WhatsApp, através deste link: [https://cutt.ly/96sGWrb](https://cutt.ly/96sGWrb).