Nos últimos capítulos do remake de “Renascer”, José Inocêncio (interpretado por Marcos Palmeira) será alvo de uma terceira tocaia, semelhante ao que ocorreu na versão original da novela em 1993. Este evento trágico levará o produtor de cacau a depender de uma cadeira de rodas.
Ao retornar para Ilhéus, José tomará coragem para ler a carta escrita por Marianinha. Tocado pelo conteúdo emocional, ele decidirá resgatar a tradicional festa do Boi Bumbá.
“Renascer”: veja quais mistérios ainda devem ser solucionados na novela
“Renascer”: beijo de Zinha e Lilith movimenta a web; veja reações
“Renascer”: veja o que já se sabe sobre o final dos principais personagens
No dia da celebração, segundo informações do Gshow, José Inocêncio decidirá, de última hora, ir sozinho até a cachoeira onde beijou sua falecida esposa pela primeira vez. De modo inesperado, o Boi Bumbá aparecerá e atirará contra ele, acertando seu peito. Mariana (interpretada por Theresa Fonseca) ouvirá os disparos e conseguirá ajudar o fazendeiro a tempo.
Graças a Mariana, Inocêncio receberá assistência médica de José Augusto (Renan Monteiro), que o levará às pressas para a sala de cirurgia. Devido ao pacto com o jequitibá-rei, o personagem sobrevivente não encontrará a morte, mas perderá o movimento das pernas, passando a depender de uma cadeira de rodas. Na versão original, esse acontecimento resultou em uma depressão profunda para Inocêncio, que desejou se juntar a Maria Santa — e foi exatamente o que ocorreu.
Qual foi o desfecho de Sandra na primeira versão de “Renascer”?