" >‘A Reserva Adolpho Ducke é intocável’, diz prefeito de Manaus a moradores – Acorda manaus
Connect with us

Política

‘A Reserva Adolpho Ducke é intocável’, diz prefeito de Manaus a moradores

Published

on

Após denúncias de invasão às terras da Reserva Florestal Adolpho Ducke, o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, visitou neste sábado, 28/9, a comunidade Monte Horebe, localizada nas proximidades da reserva, na zona Norte, para conversar com os moradores e conscientizá-los quanto aos riscos ao meio ambiente, caso continue ocorrendo desmatamento e queimadas no local.

O prefeito estava acompanhado da presidente do Fundo Manaus Solidária, a primeira-dama Elisabeth Valeiko Ribeiro, e de seu secretariado. Em reunião com a comunidade, ele ouviu as demandas e pediu a todos que tenham a consciência de parar de desmatar uma Área de Preservação Ambiental (APA).

“Pedi que todos olhassem para a Reserva Adolpho Ducke como se fosse a imagem de Cristo. Ninguém toca na imagem de Cristo. E aquela área é intocável!”, alertou Arthur Neto. “É algo que pode gerar conflitos nacional e internacional. Todos se comprometeram a não tocar, assim como não deixar que ninguém toque. Foi uma conversa bastante sincera com aquelas pessoas que estão cansadas de ouvir mentiras”, destacou o prefeito de Manaus.

Ao ouvir os pedidos dos moradores, o prefeito garantiu que a atenção em saúde do município será voltada a quem precise de cuidados básicos, mas que é necessário verificar, junto aos governos do Estado e federal, a quem pertence a área, para que outras medidas sejam tomadas. Logo que saiu da comunidade, o prefeito entrou em contato com o governador Wilson Lima para falar sobre o assunto.

“É uma área que está muito perto da Reserva Adolpho Ducke e acredito que seja do governo federal, vamos verificar. O que podemos fazer agora é levar atendimento básico de saúde, pois constatamos poucas pessoas vacinadas e elas precisam de vacina urgente, precisam de cuidados básicos. Eu tenho solidariedade por pessoas que precisam, porque todos são cidadãos e eu quero tratar bem todos que estão sob o meu governo”, afirmou Arthur Neto, reforçando que o diálogo é o melhor caminho para se resolver os problemas da sociedade.

Após mais de duas horas de conversa sobre meio ambiente, transporte, infraestrutura e ordenamento urbano, dezenas de moradores, que foram surpreendidos com a visita do prefeito, se comprometeram a parar de adentrar a área de preservação e evitar danos maiores à sociedade.

“Foi uma visita inesperada que realmente surpreendeu todos os moradores. O prefeito Arthur sempre foi um homem sincero, correto e honesto e ele nos disse que vai averiguar de quem verdadeiramente é essa terra, para podermos continuar nossos trabalhos. Foi muito boa a visita dele”, contou o morador Mário Dinari.

“A gente agradece muito a vinda do prefeito para esclarecer que, por mais que ele não apoie ações de queimada e desmatamento, ele veio nos ouvir e buscar nos ajudar. Nós não queremos prejudicar o meio ambiente, queremos viver tranquilos”, finalizou a moradora Patrícia da Silva.

Amazonas

David e Rotta não aceitam propostas de apoio em troca de cargos na prefeitura e levantam a ira de políticos em Manaus

Published

on

Manaus – Muitos políticos após o término do primeiro turno procuraram David Almeida para firmar alianças, mas tudo em troca de secretárias, cargos e regalias na prefeitura caso ele ganhasse.

Ao contrário do outro candidato que vende a alma para o diabo em troca de poder e de votos, David não aceitou a barganha e muitos resolveram anunciar que romperiam com David e retirariam o apoio.

David afirma que o povo que o colocou no segundo turno e nega qualquer envolvimento com o Governador Wilson Lima.

Já o candidato Amazonino Mendes, que tem como apoiador o Senador Eduardo Braga, mantém o discurso do “já ganhei” e a rede de Fake News liderada pelo vice-prefeito (candidato) Wilker Barreto, começou desde ontem cachoeiras de postagens mentirosas contra o David Almeida.

Lembrando que em 2022, será a campanha para Deputados e Governador, e aí, lembre-se bem os que estão falando mal de David Almeida, pois eles estarão pedindo no ‘pires’ ajuda para suas campanhas.

Temos que lembrar, ainda,  que David Almeida está muito bem de saúde e o vice dificilmente assumirá seu posto, ao contrário de Amazonino Mendes que está há anos doente e sempre foi substituído pelo vice. O que não será diferente se passar dessa eleição.

Wilson Lima é governador do Amazonas e durante toda a campanha nunca disse ou afirmou apoio a David Almeida e nem se confirmou isso, são falácias para tirar o foco do eleitor.

Mentira e nenhuma preocupação com o povo de Manaus; querem apenas o poder a qualquer preço.

Uma vergonha!

Continue Reading

Manaus

Morre aos 74 anos médico e ex-deputado Luiz Fernando Nicolau em Manaus

Published

on

Causa da morte não foi divulgada.

O médico e ex-deputado Luiz Fernando Nicolau morreu nesta segunda-feira (16), aos 74 anos, em Manaus. A morte foi confirmada pela assessoria do Gupo Samel, do qual era fundador. A causa não foi divulgada.

Natural de Paraíba do Sul (RJ), Luiz Fernando Nicolau era neurocirurgia. Ele vivia em Manaus desde 1968, quando se mudou do Rio de Janeiro para o Amazonas para estudar Medicina na FUA, atual Universidade Federal do Amazonas (Ufam).

Além da carreira política, foi professor e secretário estadual de saúde.

Em setembro de 2016, Luiz Nicolau recebeu título de Cidadão Amazonense, concedido pela Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

Continue Reading

Amazonas

Prefeito de Tonantins, no AM, é preso em flagrante suspeito de compra de votos

Published

on

 

Ministério Público informou que, com ele, foram apreendidos dinheiro em espécie, armas, aparelhos celulares, dentre outros objetos. O G1 tenta contato com o candidato à reeleição.

O prefeito de Tonantins e candidato à reeleição, Lázaro de Souza Martins (PP), conhecido como “Curica”, foi preso em flagrante, na noite deste sábado (14), dentro da própria casa. Ele é suspeito de compra de votos.

O Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM) informou, em nota, que foram apreendidos dinheiro em espécie, armas e aparelhos celulares, dentre outros objetos. O fato ocorreu em uma inspeção de rotina da Justiça Eleitoral, acompanhada do Ministério Público Eleitoral, para verificar se a Lei Seca estava sendo cumprida.

“Quando passamos pela frente da casa do prefeito, nos chamou atenção uma grande movimentação de pessoas. Foi quando o juiz resolveu entrar pra averiguar e nos deparamos com esse quadro”, informou o Promotor Eleitoral Flávio Mota, da 47ª Zona Eleitoral, por meio de assessoria.

Tenta-se contato com o prefeito da cidade. Segundo o MP, ele foi preso, pagou fiança de R$ 3 mil e foi liberado, mas vai responder a inquérito por suspeita de compra de votos.

Além dele, também foi presa a filha de um candidato a prefeito da cidade, que também foi solta após pagar fiança. Ela também será investigada por prática de compra de votos.

Continue Reading

Mais lidas