Connect with us

Amazonas

ABRABP tem registro formalizado e inicia plano de expansão nacional

Publicado

em

Amazonas – A ABRABP (Associação Brasileira de Blogs e Portais), com sede no Estado do Amazonas e presidida pela empresária Cileide Moussallem, proprietária do complexo de comunicação CM7 Brasil, teve o seu registro formalizado hoje (28).

O anúncio foi dado pelos membros da diretoria Junior Oliveira e Deyvison Barreto, que anunciaram nesta tarde que a associação foi formalizada. Toda a documentação necessária junto com a ata de criação, foram registrados no Cartório de Ofícios e documentos. A partir de agora, a comissão contábil da associação dá entrada no CNPJ, que sairá no máximo em cinco dias úteis.

Planos de expansão

Mesmo com a formalização da associação em processo, mais de nove estados da federação já despertaram interesse na formalização das sucursais. Até o momento, Acre, Amapá, Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Pará, Rondônia, Roraima e São Paulo, já começam a formar suas comissões para a formalização.

Para a presidente Cileide Moussallem, é gratificante ver a resposta dos empresários dos veículos de comunicação digital a proposta de unificar e organizar o setor. “Vimos a necessidade de nos organizarmos, em tempos de banalização da informação na internet. Hoje, somos centenas de empresários só aqui no Amazonas por exemplo, que atuam nesse setor e clandestinidade de páginas e perfis que se intitulam veículos de comunicação digital, tem preocupado, não só as autoridades, como nós que trabalhamos de forma responsável, empregamos profissionais da área do jornalismo e da comunicação e produzimos conteúdo de qualidade para entregar a sociedade. Nossa luta tem sido no sentido de combater isso e graças a Deus, conseguimos enfim nos organizar como entidade representativa dos interesses desses empresários. Agora é trabalhar para expandir a atuação e presença da associação em todos os Estados brasileiros. Estou muito feliz e divido esse momento com todos os meus colegas e associados.” Disse Cileide.

Pioneiros

O pioneirismo dos empresários amazonenses, marca um novo tempo na área da comunicação digital, que é a que mais cresce no mercado. A comissão nacional da ABRABP, também é responsável pela sucursal do Estado do Amazonas, conforme acertado em ata com os associados. No Amazonas, a associação de blogs e portais já conta com mais de oitenta associados, que juntos geram mais de quinhentos empregos diretos em seus veículos.

Créditos: Portal Cm7

Amazonas

Homem é preso suspeito de participar de latrocínio em Anamã, no AM

Publicado

em

Um homem de 22 anos foi preso suspeito de participar de um latrocínio, roubo seguido de morte, no município de Anamã, no interior do Amazonas. Segundo a polícia, outros três suspeitos de participação no crime já tinham sido presos anteriormente.

De acordo com investigador do 81ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), de Anamã, Francisco Jaime Brito, o crime de latrocínio ocorreu no dia 14 de fevereiro deste ano, naquele município.

“Durante a 1ª fase da operação, chegamos à identidade de três suspeitos que foram presos no dia 28 de abril deste ano, em cumprimento a mandados de prisão preventiva em desfavor deles, pelo envolvimento na ação criminosa”, explicou o investigador.

As investigações sobre o crime seguiram e a polícia constatou a participação de um quarto envolvido no crime. Um mandado de prisão temporária foi solicitado à Justiça em nome dele.

“A ordem judicial foi expedida pela juíza Larissa Padilha Roriz Penna, da comarca de Anamã, e na tarde desta quinta, as equipes policiais da delegacia, efetuaram a prisão do indivíduo, em cumprimento a decisão judicial em desfavor dele”, disse Jaime Brito.

O suspeito irá responder pelo crime de latrocínio. Ele foi transferido para uma unidade prisional de Manaus, onde ficará à disposição da Justiça.

Leia Mais

Amazonas

Homem é preso suspeito de abusar de duas crianças em banheiro de bar no interior do AM

Publicado

em

Um homem de 38 anos foi preso, no domingo (8), suspeito de abusar sexualmente de duas meninas de 8 e 9 anos, no banheiro de uma bar, em Manacapuru (distante 70 quilômetros de Manaus).

Segundo a polícia, o bar fica localizado no Balneário do Miriti. Na ocasião, o suspeito aproveitou que as duas meninas entraram sozinhas no banheiro para abusá-las. Ele chegou a tentar tirar as roupas da menina mais velha.

Entretanto, quando percebeu que havia sido flagrado por outros adultos, o homem tentou fugir, mas foi detido e agredido por populares.

O suspeito foi levado à Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manacapuru, e deverá responder por abuso sexual infantil.

Leia Mais

Amazonas

Dupla morre após troca de tiros com a polícia no bairro Novo Aleixo

Publicado

em

No bairro Novo Aleixo, dois homens, de 20 e 26 anos, morreram após uma troca de tiros com a polícia na madrugada desta quarta-feira (11). O caso aconteceu na rua Capinzal, zona Norte de Manaus, por volta das 2h40.

De acordo com policiais do 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), equipes estavam em patrulhamento quando pessoas informaram que os dois estariam fazendo assaltos em uma motocicleta. Quando a equipe se aproximou, os homens fugiram do local.

Durante a perseguição, a dupla se desequilibrou e caiu da moto. Após o acidente a dupla se levantou e atirou contra os policiais, que também efetuaram disparos.

Os homens foram encaminhados ao Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo, mas morreram em seguida.

Leia Mais

Mais lidas