Connect with us

Polícia

Adolescente de 16 anos é resgatada de cativeiro em Manaus; vítima era torturada, diz polícia

Publicado

em

Caso foi registrado no 14° Distrito Integrado de Polícia (DIP), em Manaus — Foto: Marcos Dantas

Uma jovem de 19 anos e o primo, de 15, tentaram salvar adolescente, mas acabaram sendo feitos refém dos suspeitos.

Uma adolescente de 16 anos foi resgatada, na manhã deste domingo (8), de um cativeiro localizado dentro de uma casa no bairro Nova Vitória, Zona Leste de Manaus. Segundo a polícia, a menor estava sendo torturada por criminosos e, possivelmente, seria morta. Uma jovem de 19 anos e um menino de 15 tentaram entrar no local para resgatar a menina, mas acabaram sendo feitos refém. Ninguém foi preso.

De acordo com o Boletim de Ocorrência (B.O) registrado no 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP), a estudante de 19 anos voltava da festa com o primo, o menor de idade. Por volta das 7h, eles passaram pela Rua Nove de Dezembro, na comunidade Gilberto Mestrinho, ouviram gritos e foram em direção à casa. Lá, encontraram a menina em cárcere privado, mas acabaram sendo rendidos por três homens armados.

Tanto a moça quanto o primo acabaram, também, virando reféns dos criminosos dentro da casa – junto a adolescente de 16 anos.

Ainda na manhã deste domingo (8), a polícia ,por meio do Centro Integrado de Operações e Segurança (Ciops), recebeu uma ligação com a denúncia de que, no endereço, ouvia-se muitos gritos de uma mulher dentro de uma casa.

Segundo o tenente Raymilson, da 4ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) que atende o bairro, uma equipe policial foi até o local para verificar a denúncia.

“Ao chegar no local, a equipe se deparou com a casa e observou que, com a chegada da polícia, vários elementos fugiram para uma área de mata. Dentro da residência haviam três vítimas. Eles contaram que a menor estava sendo torturada e possivelmente seria morta”, contou.

A adolescente foi encontrada pela polícia dentro de um quarto com as mãos amarradas para trás. Para a polícia, a menor disse que foi sequestrada. O caso foi registrado no 14º DIP, que segue as investigações para identificar os criminosos envolvidos no crime.

Amazonas

Trio invade casa e executa homem a tiros no Jorge Teixeira

Publicado

em

Dhulio Lira da Silva, 25, foi executado a tiros na madrugada deste sábado (27), em sua casa que ficava na Rua Jambu, bairro Jorge Teixeira, zona leste. Três homens foram ao local e dispararam várias vezes contra a vítima que morreu antes da chegada do socorro.

De acordo com a polícia militar, que atenderam a ocorrência, por volta das 04h, foram acionados para irem a Rua Jambu, que no local havia um homicídio. Em uma casa, os policiais encontraram um homem morto.

Os moradores da área informaram a polícia que três homens, que estavam em um veículo modelo Ka, de cor preta, foram ao local, invadiram a residência da vítima e efetuaram vários disparos. Dhulio morreu antes da chegada do socorro.

Agentes do Instituto Médico Legal (IML) foram ao local remover o corpo para levar para sede do órgão na zona norte para exame de necropsia. A delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) investiga o caso.

Fonte: D24am

Leia Mais

Polícia

Jovem é executado por pistoleiros na zona leste de Manaus

Publicado

em

Renan Melo de Oliveira, 23, morreu após ser alvejado com vários disparos de arma de fogo, na noite deste sábado (20), na rua Eucalipto, bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus.

De acordo com o boletim de ocorrência registrado no 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP), o crime aconteceu por volta de 22h40, quando Renan e um amigo de 21 anos, estavam na rua Eucalipto. Um carro modelo celta, de cor e placa ainda não identificadas, se aproximou dos jovens e disparou diversas vezes em direção a dupla, fugindo logo em seguida.

Os jovens foram socorridos e levados para o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Platão Araújo, onde por volta de 23h, Renan não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde.

A outra vítima, de 21 anos, foi alvejado por quatro disparos de arma de fogo, em várias partes do corpo e segue internado no hospital. O caso corpo de Renan foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML).

 

Leia Mais

Amazonas

Após tentar fugir da polícia, homem é preso com drogas e armas na zona centro-oeste de Manaus

Publicado

em

Um homem, que não teve sua identidade revelada, foi preso em uma casa no beco Santa Terezinha, no bairro Dom Pedro, na zona centro-oeste da Capital, após tentar fugir da polícia nesta sexta-feira (19).

Segundo os policiais que atenderam a ocorrência, as equipes estavam patrulhando na região quando avistaram o suspeito, que tentou fugir pulando por telhados de casas no local, se escondendo em uma quitinete, posteriormente.

Após os policiais fazerem as buscas na região, encontraram o suspeito, com um revólver 38, seis munições, um simulacro caseiro, uma balança de precisão, um bloco de registros, além de 5 porções de cocaína, 21 porções de maconha e 242 pinos de cocaína.

O homem e seus pertences foram apreendidos e encaminhados ao 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), com os procedimentos sendo adotados no local.

 

Leia Mais

Mais lidas