fbpx
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Ajuda Humanitária do Amazonas chega ao Rio Grande do Sul fortalecendo a solidariedade

Foto: divulgação

Nesta sexta-feira, 7 de junho, a solidariedade se materializou no Rio Grande do Sul com a chegada das duas primeiras carretas, de um total de oito, provenientes do Amazonas. Esta movimentação faz parte da campanha “AM pelo RS”, um esforço concertado para fornecer auxílio às cidades sulistas atingidas por graves enchentes recentemente. Em breve, espera-se a chegada de mais seis carretas, completando a missão humanitária liderada pelo Governo do Amazonas, que coletou de forma impressionante cerca de 115 toneladas de doações. Este montante inclui 98 mil litros de água, 15 toneladas de alimentos e 1,4 tonelada de insumos veterinários. Para reforçar a assistência, 60 residentes amazonenses que estavam nas áreas afetadas pelas inundações foram reassentados sob a orientação da Defesa Civil.

Governador Wilson Lima expressou sua gratidão, destacando a natureza generosa do povo amazonense e ressaltando a disponibilidade do estado em contribuir com o que for possível. “As doações de fato marcarão a diferença na vida dos gaúchos que enfrentam momentos de adversidade, assim como tocarão os corações dos brasileiros que partilham deste espírito de solidariedade,” enfatizou Lima.

O êxito dessa chegada inicial de ajuda humanitária simboliza a eficiência de uma complexa operação logística, onde se consolidou a união de esforços para mobilização de recursos crucialmente necessários em tempo recorde. O caloroso recebimento dos caminhões por parte da comunidade local, voluntários e autoridades evidenciou o grande apreço e reconhecimento pelo apoio recebido.

“Nossos corações estão cheios de alegria e gratidão. Esta expressão de solidariedade entre os estados sublinha a união e o espírito colaborativo que caracteriza o nosso país. Graças à pronta resposta e envolvimento do povo do Amazonas, além de inúmeros parceiros, logramos organizar e enviar esta ajuda inestimável,” compartilhou o secretário executivo da Defesa Civil, coronel Francisco Máximo.

Lançada em resposta aos apelos de auxílio por parte do Rio Grande do Sul, que se viu assoberbado por inundações e deslizamentos, a iniciativa “AM pelo RS” tem como propósito não apenas oferecer apoio humanitário urgente mas também apoiar a reparação e reconstrução das áreas atingidas, proporcionando esperança e suporte contínuo às famílias impactadas.

*Fonte: Assessoria
Foto: Divulgação/Defesa Civil do Amazonas

Receba diretamente no seu WhatsApp as últimas notícias sobre a política no Amazonas.

Fonte: https://oconvergente.com.br/2024/05/31/expectativa-vs-realidade-dulce-almeida-faz-propaganda-sobre-qualidade-da-merenda-enquanto-denuncias-alegam-larvas-nos-alimentos/