Connect with us

Manaus

Alfredo cumpre agenda intensa de encontros no fim de semana

Publicado

em

O ex-prefeito de Manaus, Alfredo Nascimento, cumpriu uma agenda intensa de reuniões neste sábado, dia 12,  tendo encontros nas zonas Leste, Centro-Sul e Oeste. Durante os compromissos, era notório o quanto a população exaltava seus feitos a frente da prefeitura de Manaus (1997-2004) e que o reconheceu,  por duas vezes, o título de melhor prefeito do Brasil, ao alcançar uma popularidade recorde de 94.7%.
Ele ainda não oficializou ser pré-candidato, porém segue conversando diariamente com a população sobre seus programas e projetos que foram referência para o país,  a exemplo do Médico da Família, conhecido popularmente como as “Casinhas da Saúde”.
Pela manhã de sábado, o primeiro encontro foi no bairro Colônia Antônio Aleixo, na zona Leste onde se reuniu com comunitários e relembrou as ações que realizou na localidade durante seus mandatos.
Em seguida, atravessou o lago do Aleixo até a comindade ribeirinha Bela Vista,  no bairro Puraquequara.
“Vir a essa comunidade é lembrar o quanto fizemos aqui. Lembro que eles não tinham água e a luz vinha por um cabo improvisado por dentro do lago e constantemente tinham problemas. Fiz muitas melhorias porque vim aqui e conheci a realidade deles, nunca fui de ficar em gabinete, sempre fui de estar nas ruas perto do povo vendo e entendendo suas necessidades”, disse Alfredo.
A população presente só confirmava seus feitos na comunidade e relembrava o quanto suas ações foram importantes para o desenvolvimento da região.
“Nossas ruas abríamos na enxada, com chão de terra batida. Alfredo trouxe água com três poços artesiano que usamos ainda hoje, trouxe a energia e o asfalto. Com isso,  nossa comunidade cresceu e temos cerca de 5 mil famílias aqui”, explicou Neuza França,  uma das primeiras moradoras do Bela Vista.
A agenda de Alfredo seguiu com correligionários do PL, o qual ele preside no Amazonas e também é presidente de honra nacionalmente, em um grande encontro na zona Centro-Sul.
Alfredo encerrou sua agenda de sábado, em outra grande reunião no bairro da Compensa, zona Oeste.

Manaus

Lista do Auxílio Manauara foi alterada para tentar manchar a imagem de David Almeida

Publicado

em

Manaus (AM)- Após circular nas redes sociais nomes nada comuns na lista de contemplados com o ‘Auxilio Manauara’, projeto que destina o valor de R$200 para famílias em vulnerabilidade social devido à pandemia, a Prefeitura de Manaus emitiu nota de esclarecimento nesta quarta-feira (03).

A Prefeitura afirma que os nomes foram divulgados de acordo com o registro no cadastro, e que acredita que tenha tido erro de digitação por conta do corretor automático no ato da inscrição. No entanto, também esclarece que mesmo que haja erro no nome, o que é analisado e válido é o CPF do cidadão.

Outro ponto é que alguns nomes na lista, apesar de serem inusitados, são reais e foram realmente registrados em cartório.

No entanto, nos bastidores da política o clima é de desconfiança. Não se descarta a possibilidade de que os erros tenham sido propositais para descredibilizar a gestão do Prefeito David Almeida.

Confira nota da Prefeitura de Manaus na íntegra:

https://www.facebook.com/prefeiturademanaus/posts/10158342223178985

Ouça áudio que comprova que o nome de Nayandra dos Santos foi alterado para Maladra:

 

 

Leia Mais

Amazonas

Morre homem que teve 80% do corpo queimado em explosão de prédio em Manaus

Publicado

em

Um homem de 42 anos, vítima da explosão de um prédio em um condomínio localizado Zona Norte de Manaus, morreu nesta sexta-feira (26). Ele estava internado no Hospital 28 de Agosto desde a quarta-feira (24), quando aconteceu o acidente, e tinha 80% do corpo queimado (veja o vídeo da explosão acima).

A morte foi confirmada pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-AM). Em nota, foi informado que o homem veio a óbito após sofrer três paradas cardiorrespiratórias.

Além do homem, outras cinco pessoas também ficaram feridas na explosão. A suspeita é que o acidente tenha sido ocasionado por gás de cozinha. Quatro vítimas, todas crianças, receberam os primeiros atendimentos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Campos Sales e foram encaminhadas em seguida para os Pronto-Socorros da Criança da Zona Oeste e Zona Sul.

Outra vítima teve ferimentos leves e não precisou de hospitalização. Trata-se de Jéssica Carvalho, de 26 anos. Ela vivia no apartamento de cima da unidade em que ocorreu a explosão e sofreu várias queimaduras.

O bloco de oito apartamentos que ficou parcialmente destruído após a explosão, foi condenado pela Defesa Civil por apresentar risco de desabamento. De acordo com o diretor de Operações da Defesa Civil, major Robson Falcão, a explosão destruiu quatro apartamentos e comprometeu outros quatro.

Vários órgãos foram acionados para inspecionar o local e, inclusive, começar o trabalho de demolição de algumas áreas, que apresentam riscos.

Leia Mais

Amazonas

Após tentar fugir da polícia, homem é preso com drogas e armas na zona centro-oeste de Manaus

Publicado

em

Um homem, que não teve sua identidade revelada, foi preso em uma casa no beco Santa Terezinha, no bairro Dom Pedro, na zona centro-oeste da Capital, após tentar fugir da polícia nesta sexta-feira (19).

Segundo os policiais que atenderam a ocorrência, as equipes estavam patrulhando na região quando avistaram o suspeito, que tentou fugir pulando por telhados de casas no local, se escondendo em uma quitinete, posteriormente.

Após os policiais fazerem as buscas na região, encontraram o suspeito, com um revólver 38, seis munições, um simulacro caseiro, uma balança de precisão, um bloco de registros, além de 5 porções de cocaína, 21 porções de maconha e 242 pinos de cocaína.

O homem e seus pertences foram apreendidos e encaminhados ao 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), com os procedimentos sendo adotados no local.

 

Leia Mais

Mais lidas