" >Alfredo cumpre agenda intensa de encontros no fim de semana – Acorda manaus
Connect with us

Manaus

Alfredo cumpre agenda intensa de encontros no fim de semana

Published

on

O ex-prefeito de Manaus, Alfredo Nascimento, cumpriu uma agenda intensa de reuniões neste sábado, dia 12,  tendo encontros nas zonas Leste, Centro-Sul e Oeste. Durante os compromissos, era notório o quanto a população exaltava seus feitos a frente da prefeitura de Manaus (1997-2004) e que o reconheceu,  por duas vezes, o título de melhor prefeito do Brasil, ao alcançar uma popularidade recorde de 94.7%.
Ele ainda não oficializou ser pré-candidato, porém segue conversando diariamente com a população sobre seus programas e projetos que foram referência para o país,  a exemplo do Médico da Família, conhecido popularmente como as “Casinhas da Saúde”.
Pela manhã de sábado, o primeiro encontro foi no bairro Colônia Antônio Aleixo, na zona Leste onde se reuniu com comunitários e relembrou as ações que realizou na localidade durante seus mandatos.
Em seguida, atravessou o lago do Aleixo até a comindade ribeirinha Bela Vista,  no bairro Puraquequara.
“Vir a essa comunidade é lembrar o quanto fizemos aqui. Lembro que eles não tinham água e a luz vinha por um cabo improvisado por dentro do lago e constantemente tinham problemas. Fiz muitas melhorias porque vim aqui e conheci a realidade deles, nunca fui de ficar em gabinete, sempre fui de estar nas ruas perto do povo vendo e entendendo suas necessidades”, disse Alfredo.
A população presente só confirmava seus feitos na comunidade e relembrava o quanto suas ações foram importantes para o desenvolvimento da região.
“Nossas ruas abríamos na enxada, com chão de terra batida. Alfredo trouxe água com três poços artesiano que usamos ainda hoje, trouxe a energia e o asfalto. Com isso,  nossa comunidade cresceu e temos cerca de 5 mil famílias aqui”, explicou Neuza França,  uma das primeiras moradoras do Bela Vista.
A agenda de Alfredo seguiu com correligionários do PL, o qual ele preside no Amazonas e também é presidente de honra nacionalmente, em um grande encontro na zona Centro-Sul.
Alfredo encerrou sua agenda de sábado, em outra grande reunião no bairro da Compensa, zona Oeste.

Manaus

Prefeitura de Manaus lança editais com mais de 82 mil bolsas de cursos de graduação, pós-graduação e idiomas

Published

on

Com benefícios integrais e parciais, de 50% e 75%, as inscrições devem ser realizadas pela internet. Editais foram lançados nesta sexta-feira (25).

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, lançou, nesta sexta-feira (25), três editais de processos seletivos para 2021 com mais de 82 mil bolsas de estudos para os Programas Bolsa Universidade (PBU), Bolsa Pós-Graduação (PBPG) e Bolsa Idiomas (PBI).

Via internet, a abertura das inscrições acontece de forma gradual, iniciando às 10h de quarta-feira (30), com o Bolsa Universidade. Nesta edição, o programa dispõe de 37.211 vagas, destinadas a estudantes de baixa renda e sem formação de ensino superior. As inscrições seguirão até as 23h59 do dia 13 de outubro.

Para o Bolsa Pós-Graduação, os interessados poderão se candidatar no período de 14 a 23 de outubro. O processo seletivo abre 14.284 vagas em cursos de especialização, em 178 áreas do conhecimento.

As inscrições para os cursos de língua estrangeira, ofertados pelo Bolsa Idiomas, terão início no dia 26 de outubro e seguem até 4 de novembro. A edição do programa conta com 29.557 bolsas de estudos, para sete idiomas: alemão, espanhol, francês, inglês, italiano, japonês e mandarim.

Os editais serão publicados no Diário Oficial do Município (DOM) nesta sexta e no site oficial da seleção: http://bolsa.manaus.am.gov.br.

Com benefícios integrais e parciais, de 50% e 75%, em cursos de graduação, por meio do PBU; especialização, pelo PBPG; e língua estrangeira, pelo PBI, os programas municipais de socioinclusão são coordenados pela Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), subsecretaria vinculada à Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad).

Continue Reading

Manaus

Após assalto em comércio, quatro homens são presos dentro de carro com armas e celulares em Manaus

Published

on

Grupo entrou em um mercadinho e, com uso de armas, anunciou o assalto.

Um grupo de quatro homens, com idades entre 21 e 26 anos, foi preso na noite desta quinta-feira (24), suspeito de roubo a um comércio na Zona Norte de Manaus. O quarteto foi localizado dentro de um carro com armas, dinheiro e celulares.

Segundo a polícia, o grupo entrou em um mercadinho e, com uso de armas, anunciou o assalto.

Uma das vítimas contou que os suspeitos chegaram a apontar a arma para a cabeça dos clientes e do proprietário do local.

“Eu chegava do trabalho e fui ao comércio do rapaz aqui, não percebi que estava tendo um assalto em andamento, foi quando eles [assaltantes] me colocaram de costas, me deram ‘baculejo’, levaram minha carteira. Já estavam tocando terror dentro do comércio, colocando a arma na cabeça das pessoas”, contou a vítima.

Após o assalto, os criminosos fugiram. No entanto, a Polícia Militar, ao realizar buscas, abordou um carro de modelo no bairro Cidade Nova.

Com o grupo, dentro do carro, foram encontrados uma escopeta calibre 36 com o cano serrado, além de um revólver calibre 22, com seis munições deflagradas, e um simulacro.

A polícia também encontrou com os suspeitos a quantia de R$ 425 e quatro celulares. O caso foi apresentado no 6° Distrito Integrado de Polícia. Todos os suspeitos foram indiciados por roubo.

Continue Reading

Manaus

Homem é perseguido e morto a pauladas em rua de Manaus

Published

on

Caso aconteceu na noite desta quinta-feira (24) na Avenida Tapajós.

Um homem, ainda não identificado, morreu na noite desta quinta-feira (24) após ser agredido na 4a etapa do bairro Jorge Teixeira, em Manaus. Segundo a polícia, a vítima foi morta a pauladas e ninguém foi preso pelo crime.

O caso aconteceu por volta das 23h40 na Avenida Tapajós, esquina com a Rua Paraíba do Sul.

Conforme a polícia, a suspeita é que o homem tenha sido perseguido por criminosos. A vítima tentou correr, mas foi alcançada e agredida com golpes de pedaço de madeira na região da cabeça.

Para a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), a perícia informou que o homem foi brutalmente espancado. Os criminosos fugiram sem serem identificados.

No local do crime, moradores não repassaram mais informações que possam ajudar a polícia nas investigações.

Até o início da manhã desta sexta-feira (25), o corpo da vítima seguia sem identificação no Instituto Médico Legal (IML) e nenhum familiar da vítima compareceu a delegacia para registrar o caso.

Continue Reading

Mais lidas