Connect with us

Amazonas

Alfredo participa de encontros e fala do quanto contribuiu com a cidade de Manaus

Publicado

em

Mesmo sem confirmar sua pré-candidatura à prefeitura de Manaus, Alfredo Nascimento segue cumprindo uma agenda intensa de reuniões com a população e classes trabalhistas diariamente. Somente nesta quinta-feira, dia 10, teve encontros com professores e também com agentes de trânsito.
Ele que é presidente do Partido Liberal (PL) no Amazonas e também de honra nacionalmente, foi prefeito de Manaus (1997-2004) e por duas vezes foi escolhido o melhor prefeito do Brasil, chegando a conquistar uma aprovação popular de 94,7%.
Com os educadores falou sobre as conquistas da educação nos últimos anos e o quanto isso é importante para o futuro da cidade. Também lembrou que durante seu mandato como chefe do Executivo municipal chegou a construir 45 escolas e foi o primeiro a colocar ar condicionado nas salas de aula, garantiu merenda regionalizada elaborada por nutricionistas. Os alunos recebiam material didático completo, fardamento escolar, orientação médica e psicológica quando necessário, além de laboratório de informática.
“Até me emocionei ao falar com os professores. Eu entendo que não se muda uma sociedade sem investir pesado em educação. Eu estava sempre nas escolas conferindo a merenda, e verificando se o fardamento e os livros haviam chegado. Acompanhava de perto as ações da educação”, disse Alfredo.
Durante o encontro com os agentes de trânsito, Alfredo ouviu sugestões da categoria e destacou que teve um papel fundamental na mobilidade urbana da cidade de Manaus, com a criação do sistema Expresso com corredores exclusivos para ônibus maiores, articulados e biarticulados, além da construção dos terminais de integração T3, T4 e T5.
Sobre obras ligadas à infraestrutura, citou a construção dos viadutos Dom Jackson Damasceno Rodrigues (Olímpico), e as passagens de nível da avenida Darcy Vargas com a avenida Theomário Pinto da Costa e a que liga a avenida Djalma Batista com a rua Comendador Clementino, além do viaduto que faz a ligação da avenida Álvaro Botelho Maia com a avenida Jornalista Humberto Calderaro Filho.

Amazonas

Protocolo contra a Covid-19 desenvolvido pelo Grupo Samel é utilizado com sucesso no Paraguai; veja vídeo

Publicado

em

O presidente do grupo Samel, Luis Alberto Nicolau, vem informar que os estudos do uso da proxalutamida, para tratamento de pacientes acometidos pela Covid-19, se estenderam e colaboramos com o Hospital Barrio Obreiro, em Assunção, capital do Paraguai, no último mês, ao realizar o teste com fármaco em 25 pacientes, muitos em estado grave.

A nossa expectativa com o uso do medicamento foi bastante satisfatória frente aos resultados positivos que já obtemos não só aqui em Manaus, mas também no Paraguai e no mundo. O uso emergencial do fármaco já está em demais continentes, como a África e na região da Índia, que já se preparam para os testes com a droga.

Temos a certeza que este é um método ideal para o tratamento da Covid para, assim, termos mais vidas salvas. Nosso compromisso com a saúde, a ciência e a vida se fortalece a cada avanço que damos neste intenso combate!

Veja vídeo:

Fonte: Portal CM7

Leia Mais

Amazonas

Mais 221 e 5 mortes por Covid-19, são registradas no Amazonas

Publicado

em

Amazonas – O estado registrou mais cinco mortes por Covid -19, neste domingo (4), sendo duas ocorridas nas últimas 24 horas e três registradas em dias anteriores, porém confirmadas agora. O total de vidas perdidas para essa doença desde o início da pandemia subiu para 13.342 no estado.

Foram confirmados 221 novos casos da doença, o que totaliza 404.045 registros no estado, segundo o boletim da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM).

Entre os casos confirmados de Covid-19 no Amazonas, há 383 pacientes internados em Manaus, sendo 197 em leitos clínicos (34 na rede privada e 163 na rede pública), 185 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) (36 na rede privada e 149 na rede pública) e um em sala vermelha na rede pública.

Há, ainda, outros 35 pacientes internados considerados suspeitos e que aguardam a confirmação do diagnóstico. Desses, 29 estão em leitos clínicos (sete na rede privada e 22 na rede pública) e seis estão em UTI na rede pública.

No boletim consta, também, que há outros 45 pacientes internados com Covid-19 na rede pública de saúde do interior do estado, conforme informado pela Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM). São três em Unidade de Cuidados Intensivos (UCI) e 42 em leitos clínicos.

Dos 404.045 casos confirmados no Amazonas até este domingo, 188.364 são de Manaus (46,62%) e 215.681 do interior do Estado (53,38%).

Entre as vítimas em Manaus, há o registro de 9.177 óbitos confirmados em decorrência de Covid-19. Todos os municípios têm óbitos confirmados, totalizando 4.165 no interior.

O boletim diário é construído com as informações disponibilizadas diariamente pelas prefeituras municipais, todos os dias da semana, incluindo fins de semana e feriados. Ao todo, cinco municípios não atualizaram o sistema de informação para consolidação dos dados do boletim. São eles: Amaturá, Apuí, Atalaia do Norte, Silves e Tapauá.

Leia Mais

Amazonas

Assaltantes armados perseguem trabalhador no bairro do Alvorada

Publicado

em

Onda de assaltos preocupam moradores de Manaus. Um vídeo enviado para o Portal Cm7 mostra um jovem sendo perseguido por homem armado no bairro do Alvorada I, zona Centro-Oeste da capital.

Os assaltantes estavam em uma motocicleta XRE 300 e pararam na frente de uma residência, supostamente para realizar furtos, mas é neste momento que o trabalhador passa com uma mochila nas costas pelos criminosos e começa ser perseguido por um dos homens. A vítima corre e os dois ladrões seguem a sua procura.

Não há informações sobre a vítima ou os criminosos.

Leia Mais

Mais lidas