Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Alok promete doar cachê de show em Manaus para vítimas da seca na Amazônia

O Dj Alok — Foto: Hudson Rennan

DJ Alok anuncia doação de cachê do show em Manaus para vítimas da seca na Amazônia

O renomado DJ brasileiro Alok decidiu fazer uma grande ação solidária durante seu próximo show em Manaus. O artista, que se apresentará no dia 1º de novembro durante o evento ‘Pump Black 2023’, revelou que irá doar todo o seu cachê para ajudar aqueles que estão sendo afetados pela seca na região amazônica.

Alok irá destinar o valor integral para a Aliança Amazônia Clima, uma organização composta por 65 instituições socioambientais, acadêmicas e associações comunitárias que trabalham em prol da preservação e desenvolvimento sustentável da Amazônia.

Segundo o próprio DJ, o montante arrecadado será utilizado para a compra de cestas básicas, água mineral, materiais para construção de sistemas de captação e tratamento de água, medicamentos e até mesmo sistemas de internet. O objetivo é contribuir para a melhoria das condições de vida das comunidades ribeirinhas que estão sofrendo com a seca.

Alok expressou sua tristeza ao ver um lugar mundialmente conhecido como o paraíso das águas passando por dificuldades tão severas. Ele ressalta a importância de todos agirem de alguma forma para buscar soluções para a crise climática. Para ele, sua arte vai além do entretenimento e tem o poder de cumprir uma função social.

Essa doação está sendo coordenada pelo Instituto Alok, que repassará o valor à Fundação Amazônia Sustentável (FAS), responsável por implementar as ações em parceria com a Aliança Amazônia Clima. Victor Salviati, superintendente de Inovação e Desenvolvimento Institucional da FAS, destacou que o apoio de Alok se soma a uma rede de solidariedade que busca garantir alimentos, itens de higiene e água para a população que está enfrentando os impactos da seca neste momento desafiador.

Com essa iniciativa, Alok mostra seu compromisso em ajudar aqueles que mais necessitam e busca conscientizar as pessoas sobre a importância de preservar a Amazônia e lidar com a crise climática que afeta não apenas a região, mas todo o planeta. Sua atitude solidária serve como exemplo e inspiração para todos nós.

Fonte: https://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2023/10/25/alok-diz-que-vai-doar-cache-de-show-em-manaus-para-afetados-pela-seca-na-amazonia.ghtml