Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Amazonas e Princesa do Solimões empatam na estreia do Barezão 2024

Foto: divulgação

Amazonas – Sob as luzes da Arena da Amazônia, o futebol noturno fez sua estreia no Campeonato Amazonense 2024 na quarta-feira passada (24/1). O empate em 1 a 1 entre Amazonas e Princesa do Solimões fez pulsar o coração dos torcedores, com ambas as equipes apresentando um futebol repleto de emoção. O primeiro a mexer no placar foi o Tubarão do Norte, através de um gol espetacular de Jonas, entretanto, a Onça-pintada não se deixou abater e conseguiu nivelar as coisas ainda na etapa inicial com William Barbio, tudo isso pela 2ª rodada do Barezão.

O confronto teve como destaque inicial o Princesa de Solimões, que saiu na frente logo aos quatro minutos com um gol de Jonas, resultante de uma cobrança de falta bem executada por Luis Guilherme. A reação do Amazonas não tardou, e aos 11 minutos, existe uma tentativa de Sassá pelo flanco direito, entretanto, o goleiro Jonathan Braz negou o gol.

Na marca dos 17 minutos, o Amazonas encontrou o caminho do gol. Através de uma jogada bem construída por Rafael Tavares, que deixa William Barbio livre para driblar o goleiro e empatar a partida. O empate incentivou ambas as equipes a buscarem mais oportunidades, porém o placar manteve-se inalterável.

O segundo tempo foi marcado por uma pressão contínua do Princesa, com João Victor tentando marcar aos dois minutos, mas Mardden, em uma excelente defesa, manteve o empate. Amazonas respondeu aos 24 minutos com PH, mas Braz resistiu. Ainda houve alguns momentos de tensão, como a finalização de Ênio para fora aos 38 minutos.

Depois do final do jogo empate, o jogador Jonas do Princesa do Solimões foi coroado como o Caboco do Jogo, prêmio da Federação Amazonense de Futebol (FAF) que é conferido ao atleta destaque da partida, escolhido pelos votos dos profissionais de imprensa presentes.

Olhando para a frente, as equipes estão agora se preparando para a próxima rodada, o Amazonas medirá forças com o RPE Parintins no sábado (27), às 20h, como visitante, enquanto o Princesa do Solimões retornará a Manaus para enfrentar o Nacional no mesmo dia, às 15h30, no Estádio da Colina.

Fonte: https://cm7brasil.com/esportes/amazonas-e-princesa-do-solimoes-empatam-no-jogo-de-estreia-do-barezao-2024/