Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Amom Mandel cancela candidatura à Prefeitura de Manaus 2024; confira o vídeo

Foto: divulgação

Amom Mandel, o jovem deputado federal do partido Cidadania/AM, que conquistou grande popularidade nas redes sociais, surpreendeu a todos ao anunciar sua desistência da corrida eleitoral para a Prefeitura de Manaus em 2024. Mesmo estando em segundo lugar nas pesquisas de intenção de votos, com 23,7% do apoio dos eleitores, ele optou por não prosseguir com sua candidatura.

A decisão de Amom Mandel deixou seus seguidores e apoiadores perplexos, uma vez que seu engajamento e popularidade nas mídias sociais se mostraram formidáveis. Com mais de 248 mil seguidores no Instagram, 79,6 mil no TikToker e 28,5 mil no X (antigo Twitter), ele conquistou mais de 2 milhões de visualizações apenas nos últimos dois meses no Instagram.

Apesar de não ter revelado qual candidato irá apoiar, a desistência de Amom Mandel certamente terá impacto nas eleições municipais de 2024 em Manaus. Ainda de acordo com a pesquisa divulgada pela empresa Perspectiva, o atual prefeito David ficou em primeiro lugar, com 30,3% das intenções de voto.

Amom Mandel é conhecido por suas críticas à gestão pública e sua posição de oposição tem gerado grande repercussão entre seus seguidores. Ele obteve expressiva votação nas eleições de 2022, sendo eleito o deputado federal mais votado pelo Amazonas, com o apoio de 288 mil eleitores. Anteriormente, havia ocupado uma vaga na Câmara Municipal de Manaus, conquistando 7,5 mil votos em 2020.

A desistência de Amom Mandel deixa um vácuo na disputa eleitoral em Manaus e levanta questionamentos sobre quem irá herdar seu eleitorado. Os próximos meses serão decisivos para a definição dos candidatos e o desfecho dessa importante eleição municipal. Até lá, resta aguardar as movimentações políticas e a definição do apoio de Amom Mandel.

Manaus – Em segundo lugar nas pesquisas de intenção de votos à Prefeitura de Manaus, o deputado federal Amom Mandel (Cidadania/AM) desistiu de disputar as eleições municipais de 2024. Até o momento, ele não se pronunciou sobre o apoio a algum candidato.

De acordo com a última pesquisa eleitoral para a Prefeitura de Manaus divulgada hoje da empresa Perspectiva, Amom apareceu com 23,7% das intenções de votos a prefeito, na versão estimulada, o equivalente ao apoio de 284.450 eleitores, que votariam nele, caso ele confirmasse sua candidatura. David ficou em primeiro com 30,3%.

Amom Mandel é considerado um fenômeno político das mídias sociais, no Amazonas, aos 22 anos. Com 248 mil seguidores no Instagram, 79,6 mil seguidores no TikToker e 28,5 mil seguidores no X (antigo Twitter), Amom engajou mais de 2 milhões de visualizações nos últimos dois meses só no Instagram. Os posts de oposição à gestão pública são os mais comentados.

Ele foi eleito o deputado federal mais votada pelo Amazonas, em 2022, com a preferência de 288 mil eleitores e deixou a vaga de vereador na Câmara Municipal de Manaus (CMM), a qual obteve com 7,5 mil, em 2020, votos para assumir o posto na Câmara Federal.

Veja o vídeo:

Fonte: https://cm7brasil.com/passando-a-limpo/urgente-amom-mandel-desiste-de-candidatura-para-a-prefeitura-de-manaus-2024-veja-video/