Connect with us

Amazonas

Artistas amazonenses gravam clipe em homenagem à Samel e Instituto Transire pelo combate à COVID-19

Publicado

em

Como forma de agradecimento por somarem forças e investirem em ações de combate ao novo coronavírus e tratamento de pessoas acometidas pela COVID-19 no Amazonas, 15 artistas amazonenses juntaram suas vozes e gravaram um clip musical para homenagear o Grupo Samel e o Instituto Transire pela contribuição dada por ambas as empresas na luta contra o novo coronavírus.

 

A canção “Respira Amazonas”, escrita pelo cantor e compositor Helen Veras, foi gravada pelos artistas em estúdio e em suas residências em dias alternados para não causar aglomeração, e teve a participação especial de David Assayag, Helen Veras, Edilson Santana, Arlindo Neto, Klinger Araújo.Jr., Sidney Rezende, Vanessa Alfaia, George Japa, Nunes Filho, Guto Lima, Enéas Dias, Edmundo Oran, Prince do Caprichoso, Leonardo Castelo e Mailzon Mendes. Alguns desses artistas, como David Assayag, Helen Veras, Edilson Santana, Nunes Filho, Enéas Dias, Prince do Caprichoso, Leonardo Castelo e Mailzon Mendes foram infectados pelo novo coronavírus, receberam tratamento nos hospitais da Samel e venceram a COVID-19.

Transmitindo uma mensagem de força, esperança, fé e encorajamento, a canção, segundo Helen Veras, “foi feita para que as pessoas não percam a esperança, não desistam dos seus sonhos e nem do amor, pois essa tempestade é passageira e será superada, pois há muita vida dentro de cada um para se viver”, ressalta.

“Essa canção traz um alento, uma mensagem para quem está passando por esse momento e precisando renovar as esperanças. Passei por essa batalha contra o vírus no ano passado, assim como a maioria dos artistas que participaram da música. Somos gratos à Samel e ao Instituto Transire por todo carinho, atenção e cuidado dados à nossa classe. Essa obra é uma forma de dizer que eles que são exemplos para o mundo, portanto, o nosso muito obrigado!”, finaliza Helen Veras.

Amazonas

Filho se recusa a cortar o cabelo e mata o pai após discussão em Manaus

Publicado

em

Um jovem de 18 anos foi preso em Manaus, nesta terça-feira (13), suspeito de matar o pai, um vendedor ambulante de 38 anos. Segundo a polícia, o crime ocorreu depois que o filho se recusou a cortar o cabelo para se apresentar no Exército.

O pai foi atingido por três facadas após uma discussão com o suspeito na casa da família. A vítima ainda foi socorrida e levada por parentes até o Hospital 28 de Agosto, mas não resistiu.

O filho foi preso em flagrante, pouco depois do assassinato, e levado para a sede da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

Segundo o delegado Daniel Vezzani, responsável pelo caso, o jovem disse que não estava sob efeito de drogas.

“O filho alega que realmente haviam ocorrido outros desentendimentos, mas de pequena proporção, mas dessa vez, o autor disse que o ‘balde transbordou’ e ele se arrependeu do que praticou”, disse o delegado.

“O filho alega que o pai era muito exigente, cobrava muito do filho, e nessa exigência, resultou nesse crime. Um gesto impensado, segundo o depoimento. Ele cometeu esse crime de homicídio qualificado por motivo fútil, que é aquele banal, insignificante por causa de um corpo de cabelo”, finaliza.

O suspeito está custodiado na DEHS e será encaminhado para audiência de custódia ainda nesta terça-feira (13).

Leia Mais

Amazonas

Corpo de homem é encontrado boiando em igarapé no Educandos; cenas fortíssimas

Publicado

em

 

Manaus – Um homem até o momento não identificado, foi encontrado boiando na tarde desta segunda-feira (12), nas proximidades da ponte da ponte na Avenida Lourenço da Silva, no bairro do Educandos, na Zona Sul de Manaus.

CENAS FORTES:

 

 

Segundo informações, pedestres avistaram um corpo e acionaram a polícia, que informou ao Instituto Médico Legal (IML), para fazer a remoção.

Segundo a perícia criminal, o homem tinha perfurações no pescoço e nas costas. A polícia investiga o crime.

FONTE: CM7

Leia Mais

Amazonas

Emenda de Alessandra vai reforçar a educação de crianças da Zona Norte

Publicado

em

A deputada estadual licenciada Alessandra Campêlo (MDB) inaugurou, nesta segunda-feira (12), o projeto Reforço Jovem Manaus, que vai oferecer aulas de reforço a 160 alunos das redes municipal e estadual de ensino da Zona Norte da capital de forma gratuita. O projeto é executado pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Educação e Desporto (Seduc), e viabilizado por meio de emenda parlamentar de autoria de Alessandra no valor de R$ 200 mil.

As aulas acontecerão na sede do Instituto Jovens do Futuro, localizado no bairro Santa Etelvina, e serão direcionadas a estudantes do 4º, 5º e 6º ano do Ensino Fundamental do bairro e adjacências.

De acordo com a diretora do instituto, Hellen Andrade, as aulas terão duração de 12 meses e irão trabalhar com foco na melhoria da aprendizagem desses alunos.

“O projeto vai identificar dificuldades e trabalhar em cima delas para que os estudantes aprendam melhor. Para isso, temos uma equipe multidisciplinar preparada para atendê-los. Estou feliz em finalmente darmos início a esse projeto. A deputada é nossa parceira desde 2019 e não hesita em escutar e atender nossas demandas, seja na capital, seja em Manacapuru e Iranduba, onde também executamos esse projeto”, disse.

A atual secretária de Assistência Social, Alessandra Campêlo, destacou o papel do projeto para a melhoria da aprendizagem.

“Dessa forma, estamos chegando até as dificuldades desses alunos e trabalhando com uma equipe extremamente capacitada para que todas essas dificuldades sejam sanadas, além de uma sala equipada e confortável para eles. A educação também é uma bandeira que carrego em meu mandato e me alegro em ver que emendas minhas vão beneficiar esses estudantes”, afirmou.

FONTE: CM7

Leia Mais

Mais lidas