Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Atendimento antirrábico para humanos em Manaus: saiba onde encontrar

Foto: divulgação

Em Manaus, as medidas adotadas para o tratamento antirrábico humano sofreram ajustes em determinados locais, motivados pelas ações de revitalização que ocorrem em algumas instalações da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). Agora, a cidade conta com 16 centros da Semsa prontos para acolher indivíduos que tiveram exposição ao vírus da raiva, seja através de mordidas, contato com mucosas ou arranhões provocados por animais que possam transmitir a doença. Para obter informações sobre os endereços e horários desses serviços, é possível consultar o documento anexado abaixo.

Quanto às diretrizes para quem busca orientação, Sulamita Maria da Silva, responsável pelo Núcleo de Controle de Doenças de Notificação Compulsória e Agravos Imunopreveníveis, enfatiza a importância de ações imediatas após incidências de mordidas por cães e gatos na área urbana, bem como por mamíferos silvestres ou de criação na região rural. Ela recomenda lavar de imediato o ferimento com água e sabão, seguindo para avaliação médica nas unidades que se destacam na oferta deste tipo de atendimento.

(Insira imagens relevantes aqui)

As imagens compartilhadas refletem as indicações e o cuidado necessário ao lidar com possíveis casos de exposição ao vírus da raiva, reiterando o compromisso da Semsa em promover e garantir a saúde pública frente a essa questão.

Fonte: https://folhadesorocaba.com.br/de-volta-sorocaba-reinaugura-unidade-do-sabe-tudo-conect-apos-anos-de-inatividade/