Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Avenida João Valério, em Manaus, terá inclusão de novas linhas de ônibus a partir desta segunda-feira; confira as alterações

Ônibus da linha 123, em Manaus — Foto: Kezedy Padilha/Divulgação Ônibus Brasil

A partir desta segunda-feira, os usuários de transporte público em Manaus terão novas opções de linhas de ônibus para chegar ao Centro da cidade. O Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) anunciou mudanças no itinerário de algumas linhas, visando melhorar a velocidade de operação dos coletivos que se dirigem ao Terminal de Integração 1 (T1) e ao centro da cidade.

As linhas afetadas pelas mudanças são: 123, que liga Santo Agostinho, Jacira Reis, T1 e Centro; 315, que percorre Santa Etelvina, Samaúma, T1 e Centro; e 443, que atende Nova Cidade, Conjunto Manoa, avenida Djalma Batista e Centro.

Atualmente, essas linhas seguem diretamente pela avenida Djalma Batista até a avenida Álvaro Maia. No entanto, a partir desta segunda-feira, o trajeto será alterado. Segundo o IMMU, as mudanças se tornaram possíveis após a conclusão de obras de reparos no complexo viário Ministro Roberto Campos, localizado na Constantino Nery.

Com as alterações, os usuários de transporte público terão mais opções para chegar ao Centro de Manaus de forma mais rápida e eficiente. A expectativa é de que as mudanças melhorem o fluxo de tráfego na região e proporcionem mais agilidade no deslocamento dos coletivos.

É importante ressaltar que os passageiros devem ficar atentos às mudanças e consultar os horários e itinerários atualizados das linhas afetadas. O IMMU está divulgando todas as informações necessárias para garantir a informação aos usuários e minimizar possíveis transtornos.

Com estas alterações, a cidade de Manaus dá mais um passo em direção à melhoria do transporte público, proporcionando mais opções de deslocamento e contribuindo para a mobilidade urbana na capital amazonense.

Fonte: https://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2023/11/26/em-manaus-avenida-joao-valerio-passa-a-contar-com-novas-linhas-de-onibus-nesta-segunda-veja-mudancas.ghtml