Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Botafogo vence com gol de Mateo Ponte no Brasileiro

Foto: divulgação

No Brasil, o Botafogo conseguiu sua tão esperada primeira vitória na edição de 2024 do Campeonato Brasileiro, na noite de quinta-feira (18), no emblemático estádio Nilton Santos, enfrentando o Atlético-GO. Com um desempenho memorável, o lateral uruguaio Mateo Ponte foi o autor do gol decisivo da partida. Este momento crucial foi transmitido ao vivo pela Rádio Nacional, capturando a atenção de fãs por todo o país.

Graças a esta vitória, conquistada na conforto de sua casa, o Botafogo, conhecido carinhosamente como o Alvinegro de General Severiano, ascendeu à 11ª posição na tabela ao final da 2ª rodada do campeonato, um avanço notável que traz otimismo para a equipe e seus torcedores. Por outro lado, o Atlético-GO enfrenta um desafio maior, situando-se na penúltima posição sem ter conquistado nenhum ponto até o momento.

Sob a orientação do técnico português Artur Jorge, a equipe enfrentou uma partida desafiadora diante de seu público no Nilton Santos, e a vitória veio por uma margem estreita. O momento decisivo ocorreu aos 33 minutos do primeiro tempo, com Luiz Henrique avançando pela direita e efetuando um cruzamento rasteiro perfeito para a área. Foi aí que Mateo Ponte apareceu, concluindo de primeira e vencendo o goleiro Ronaldo com um excelente disparo.

Em seus próximos compromissos, o Botafogo volta sua atenção para o duelo contra o Juventude, marcado para domingo (21), às 18h30, novamente em seus domínios no Nilton Santos. No mesmo dia e horário, numa encruzilhada de destinos, o Atlético-GO tem um encontro marcado com o São Paulo, no Estádio Antonio Accioly, buscando redenção e seus primeiros pontos na competição.

Fonte: https://folhadesorocaba.com.br/de-volta-sorocaba-reinaugura-unidade-do-sabe-tudo-conect-apos-anos-de-inatividade/