Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Boulos exclui publicação sobre aumento de renda dos menos favorecidos durante governo Bolsonaro

Foto: divulgação

O Brasil está em destaque – Guilherme Boulos, deputado federal e aspirante ao posto de prefeito de São Paulo, deflagrou um tempestuoso debate ao deletar uma postagem em uma mídia social em que aludia a um crescimento de renda entre a comunidade de baixa renda durante o mandato do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), de 2017 a 2022. A publicação foi fundamentada em um relatório da Fundação Getulio Vargas (FGV).

O estudo da FGV apontou que a renda dos 0,01% mais ricos da população teve um incremento triplo em relação à renda de 95% dos cidadãos brasileiros. Boulos decidiu deletar a postagem depois de uma onda de reações hostis.

A ação do político suscitou críticas enérgicas, com internautas questionando sua postura e a viabilidade de sua candidatura para ser prefeito de São Paulo. Críticas tais como “Para refletir: esse sujeito querendo desempenhar o papel principal na maior cidade do país” e “Questionamento legítimo: opositor ou admirador?” espelharam a reprovação de algumas pessoas em relação ao modo como Boulos lidou com o assunto.

Boulos, que aspira se tornar prefeito de São Paulo, tem Marta Suplicy como vice em sua chapa. As eleições municipais programadas para 2024 estão agendadas para o dia 6 de outubro, e a competição pela Prefeitura de São Paulo já está intensificando. Até agora, os principais concorrentes parecem ser Boulos e o incumbente prefeito Ricardo Nunes (MDB-SP).

Outros políticos, como os deputados federais Ricardo Salles (PL-SP), Tabata Amaral (PSB-SP) e Kim Kataguiri (União Brasil-SP), são apontados como possíveis candidatos ao posto de prefeito de São Paulo. Nunes espera receber o apoio de Bolsonaro, enquanto Boulos conta com o endosso do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT).

Fonte: https://cm7brasil.com/noticias/politica/boulos-apaga-postagem-apos-citar-aumento-de-renda-dos-mais-pobres-na-gestao-de-bolsonaro/