Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Busca Preço Amazonas: ferramenta gratuita para encontrar ofertas de material escolar

Foto: divulgação

À medida que o novo ano se inicia, é acompanhado de despesas com materiais escolares. Realizar uma busca de preços se torna uma fantástica estratégia para poupar dinheiro durante a aquisição. O Busca Preço Amazonas facilita essa tarefa disponibilizando gratuitamente a verificação de preços praticados no comércio do estado.

O site buscapreco.sefaz.am.gov.br proporciona ao usuário a oportunidade de verificar o preço de uma diversidade de produtos que incluem cadernos, canetas, lápis, corretivos, borrachas e vários outros requeridos pelas instituições de ensino. Na plataforma, é possível encontrar o preço variável de um caderno de 12 matérias, que oscilam entre R$ 26,00 a R$ 74,90, por exemplo.

Funcionamento do Sistema
O usuário só precisa inserir o nome do produto ou uma palavra-chave na plataforma Busca Preço Amazonas que o sistema efetuará a busca no acervo de Notas Fiscais de Consumidor Eletrônica (NFC-e) arquivadas na Sefaz/AM. As informações dos produtos retornam começando pelo menor até o maior preço.

O Busca Preço Amazonas coleta os preços a partir das NFC-e emitidas pelo Estado do Amazonas, guardadas no banco de dados da Sefaz/AM. Com cada emissão de NFC-e por uma loja, os valores dos produtos anotados na nota são inseridos e atualizados no sistema.

Por default, os preços mostrados são de notas emitidas nos últimos 30 minutos. No entanto, o usuário pode modificar o período da busca, podendo abranger de um dia até sete dias, tornando viável o acompanhamento do aumento ou queda nos valores praticados.

Existe uma representação visual de uma “chama” que indica os preços das notas fiscais recém emitidas. Esta é a informação mais recente (“quente”) disponível no sistema. Considerando que a atualização acontece a cada hora, o usuário do Busca Preço Amazonas tem a oportunidade de usufruir de promoções de curta duração que ocorrem ocasionalmente em alguns estabelecimentos comerciais como supermercados.

Informações retiradas da assessoria.

Fonte: https://portalmanausalerta.com.br/busca-preco-amazonas-ferramenta-gratuita-ajuda-a-encontrar-as-melhores-ofertas-para-material-escolar/