Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Cancelamento de 5 voos no Aeroporto de Manaus leva à solicitação de explicações pela Assembleia Legislativa

Fachada do Aeroporto Internacional de Manaus — Foto: Arquivo g1

Cancelamento de voos no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes devido a condições climáticas adversas gera cobranças de explicações pela Assembleia Legislativa do Amazonas.

Na madrugada desta sexta-feira (8), o Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, localizado na Zona Oeste de Manaus, sofreu o cancelamento de cinco voos. Segundo a administração do aeroporto, as alterações foram causadas pelas adversidades do clima. As operações de pouso e decolagem foram comprometidas das 00h46 às 3h12.

Diante dessa situação, o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), Roberto Cidade (UB), exigiu explicações da Vinci Airports, empresa responsável pela administração do Aeroporto de Manaus. Cidade afirmou que a suspensão dos voos e a redução nos horários de pousos e decolagens durante as obras de revitalização da pista central do aeroporto geraram insatisfação.

Diversos passageiros com destinos como Brasília, Panamá, São Paulo, Urucu, Coari, Parintins, Santarém, Fortaleza, Campinas, Tefé, Carauari, Tabatinga, Itaituba e Belém foram prejudicados nessa sexta-feira. O deputado ressaltou a importância de ações imediatas por parte da administradora do aeroporto para garantir uma operação organizada neste final de ano.

Além dos cancelamentos de voos, os usuários do aeroporto também têm reclamado da climatização do saguão e área de embarque. Em resposta, Cidade informou que um requerimento será enviado à Vinci AirPort para que sejam prestadas explicações sobre essa questão. Ele questionou a viabilidade de uma operação dispendiosa que traz tão pouco retorno para a população, especialmente tendo em vista as dificuldades climáticas enfrentadas durante a madrugada e o fechamento do aeroporto das 4h ao meio-dia.

Fonte: https://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2023/12/08/aeroporto-de-manaus-cancela-5-voos-apos-condicoes-climaticas-adversas.ghtml