fbpx
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Capturado em Manaus, foragido do Pará confessa ter fugido durante saída no Dia das Mães de 2023

Foto: divulgação

Em uma ação coordenada e eficaz, realizada na última quarta-feira (24), a Polícia Civil do Estado do Amazonas (PC-AM), por meio de um trabalho integrado entre a Delegacia Especializada em Capturas e Polinter (DECP) e a Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (Seai), logrou êxito na prisão de Raimundo Carlos Nogueira Souza. Com 33 anos de idade, o indivíduo, que estava em fuga da Justiça do Pará, foi capturado na comunidade Nobre, situada no bairro Lago Azul, na zona norte de Manaus, marcando uma significativa vitória para as forças de segurança.

De acordo com o delegado Fábio Aly, que comanda a Polinter, a operação foi iniciada depois que uma denúncia anônima foi recebida através do serviço disque-denúncia 181, operado pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM). A denúncia revelava que Raimundo Carlos encontrava-se residindo em Manaus e estava usando o pseudônimo “Marcelo” para se esconder das autoridades.

“Assim que tomamos conhecimento da informação, mobilizamos nossa equipe para verificar a denúncia. Ao chegarmos ao local indicado, nos deparamos com o suspeito que, ao ser abordado, tentou fugir, mostrando uma identidade falsa no nome de ‘Marcelo da Silveira Mendes’ e tentando escapar através dos quintais das casas vizinhas. Contudo, sua tentativa foi em vão, pois conseguimos detê-lo”, relata o delegado.

Este homem possui um longo registro de crimes cometidos no Pará, incluindo condenações por roubo e porte ilegal de arma. Ele confessou que havia fugido da prisão durante uma saída temporária no Dia das Mães em 2023, além de admitir o uso de identidade falsa para evitar a captura.

“O historial criminal de Raimundo é bastante extenso, tendo sido condenado a um total de 52 anos e 2 meses de prisão, dos quais havia cumprido somente 13 anos e 9 meses até o momento de sua fuga. Portanto, ele ainda possui mais de 38 anos de pena para cumprir”, complementou Aly, enfatizando a importância dessa captura.

A prisão de Raimundo Carlos Nogueira Souza é um testemunho da colaboração eficiente entre diversas instituições de segurança pública, que, juntas, continuam seu trabalho incansável para manter a segurança e a ordem pública, protegendo assim a comunidade amazonense de atividades criminosas.

Créditos: Polícia Civil do Estado do Amazonas

Fonte: https://portalmanausalerta.com.br/foragido-do-para-preso-em-manaus-admite-que-abandonou-pena-durante-saida-no-dia-das-maes-de-2023/