Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Carioca Karla Stelzer Mendes, Desaparecida em Israel, é Encontrada Morta, Confirma Embaixador

A última brasileira que estava desaparecida em Israel, Karla Stelzer Mendes, foi encontrada morta, confirmou o embaixador do Brasil em Israel, Frederico Meyer, em uma entrevista à GloboNews nesta sexta-feira (13). “Acabamos de confirmar que ela faleceu, e o enterro dela será hoje”, disse Meyer, que recebeu a notícia do filho de Karla, que serve no Exército israelense.

Em seguida, o Ministério das Relações Exteriores emitiu uma nota oficial. “O governo brasileiro lamenta e manifesta seu profundo pesar com a morte da cidadã brasileira Karla Stelzer Mendes, de 42 anos, terceira vítima fatal brasileira dos atentados ocorridos no último dia 7 de outubro em Israel. Ao solidarizar-se com a família, amigas e amigos de Karla, o Governo brasileiro reitera seu total repúdio a todos os atos de violência contra a população civil.”

Karla Stelzer Mendes, que nasceu no Rio de Janeiro e tinha cidadania israelense, vivia em Israel com o marido, que também faleceu no ataque. Ela deixou um filho de 19 anos, que serve no Exército local. As últimas mensagens enviadas para a família foram na manhã de sábado (7), no início do ataque terrorista do Hamas, enquanto ela estava em uma festa rave, a Universo Paralello, ao lado de 3 mil pessoas. Segundo o governo israelense, 260 pessoas foram assassinadas no local durante o ataque.