Connect with us

Manaus

Casal suspeito de comercializar drogas em invasão de Manaus é preso durante operação

Publicado

em

Polícia recuperou motocicleta adulterada, também apreendeu entorpecentes que seriam revendidos dentro de invasão, dinheiro e celulares.

Um homem, de 19 anos, e uma mulher, de 24, foram presos nesta quarta-feira (21), em Manaus, suspeitos de comercializarem drogas em uma invasão na Zona Leste. A prisão do casal ocorreu durante uma operação realizada contra o tráfico na região.

De acordo com o titular do 30° Distrito Integrado de Polícia (DIP), delegado Torquato Mozer, a operação realizada na invasão Coliseu, bairro Jorge Teixeira, foi realizada em conjunto aos policiais da 30ª Companhia Interativa Comunitária, com o objetivo de coibir ações criminosas, principalmente, relacionadas ao tráfico de drogas.

“Realizamos essa operação dentro da invasão com várias infiltrações, proporcionando desconforto para aquelas pessoas que trabalham a margem da lei. E, em incursões anteriores, houve troca de tiros, o que nos levou a retornar ao local ontem. Conseguimos localizar um veículo que estava com claro sinal de adulteração, bem como um infrator vendendo drogas dentro da invasão já conhecida por ser ‘área vermelha’, disse.

Mozer explicou que, durante as diligências, a polícia encontrou a companheira do suspeito. Segundo ele, a mulher é foragida do município de Autazes.

“Se a pessoa está vendendo droga, ele é sim um traficante. Inclusive, esse nosso preso é irmão de uma pessoa conhecida da delegacia, por ser do ‘movimento’, do tráfico, que trabalha ali na segurança, junto com outros meliantes”, explicou.

A polícia recuperou uma motocicleta adulterada, também apreendeu entorpecentes que seriam revendidos dentro da invasão, dinheiro e celulares.

A dupla foi encaminhada para o 30° Distrito Integrado de Polícia onde o caso foi registrado.

Manaus

Em Manaus, 250 quilos de maconha são apreendidos dentro de carro

Publicado

em

Em Manaus, dois homens foram presos e 250 quilos de maconha apreendidos durante uma fiscalização em veículos na ponte Rio Negro.

A prisão aconteceu por volta das 19h, de segunda-feira (9).

De acordo com o Departamento de Repressão ao crime organizado (DRCO), da Polícia Civil, a operação aconteceu após denuncias anônimas, que informaram que os homens fariam o transporte do material de Manacapuru para Manaus. As drogas foram apreendidas em um veículo, modelo Jeep.

Os homens foram presos por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Leia Mais

Manaus

Motorista de aplicativo é preso suspeito de assaltar passageiros em Manaus

Publicado

em

Um motorista de aplicativo de 44 anos foi preso, nessa segunda-feira (9), suspeito de assaltar os próprios passageiros, em Manaus. Outro homem, apontado como comparsa do motorista, também foi preso.

De acordo com a Polícia Civil, a dupla fez pelo menos 10 vítimas. Durante as corridas por aplicativo, o motorista levava os passageiros para uma rua mais afastada, onde anunciava o assalto.

Enquanto isso, o comparsa acompanhava a corrida em uma moto, e só se aproximava do carro no momento do assalto.

“O suspeito que ficava na motocicleta, inclusive, usava um colete de mototaxista, quando o carro desacelerava ele se aproximava , eles queriam o celular pra fazer transferências via PIX”, informou o delegado Denis Pinho, responsável por investigar o caso.

Segundo as investigações que apuram o caso, só uma das vítimas foi obrigado a transferir cerca de R$45 mil para a conta utilizada pelos suspeitos.

O carro utilizado pela dupla também foi apreendido. Em depoimento à polícia, eles confessaram os crimes.

Uma terceira pessoa também foi presa por receptação. A polícia afirma que ela foi encontrada com um dos celulares roubados pela dupla.

Conforme o delegado, as investigações seguem em andamento.

Leia Mais

Manaus

Suspeito de envolvimento em dez homicídios é preso em Manaus

Publicado

em

Em Manaus, um homem de 24 anos foi preso, na tarde de terça-feira (10), após ser apontado como suspeito de envolvimento em pelo menos 10 homicídios. A prisão aconteceu no bairro Aleixo, na zona centro-sul da capital.

Segundo a Polícia Civil, o homem é considerado de alta periculosidade e, somente na Zona Norte da cidade, é investigado por quatro homicídios.

Um dos homicídios em que o homem é investigado aconteceu no dia 16 de dezembro de 2020, no bairro Nova Cidade, em que o dono de uma marmoraria foi assassinado a tiros.

O mandado de prisão contra o homem foi expedido em março deste ano. Ele já tem passagem pela polícia por roubo, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

Leia Mais

Mais lidas