Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Chevrolet Onix e Onix Plus têm produção temporariamente suspensa

Foto: divulgação

A General Motors recentemente indicou uma pausa na produção de dois dos seus automóveis mais vendidos, o Chevrolet Onix e Onix Plus, na sua unidade de fabricação localizada em Gravataí, Rio Grande do Sul. A pausa, que está programada para acontecer entre 12 e 25 de fevereiro, tem despertado conjecturas relacionadas aos motivos desta ação.

A GM declara que a razão para a interrupção é para fazer alguns ajustes na linha de produção, entretanto, o sindicato local exibe apreensões relacionadas ao verdadeiro motivo por trás dessa ação. Considerando a fabricação diária de mil veículos Onix e um total de 7.000 empregados, dos quais 5.000 deles são encarregados dos turnos de produção, a interrupção suscita dúvidas a respeito do efeito nas operações e no mercado.

O Sindicato dos Metalúrgicos de Gravataí tem cogitado a possibilidade de que a GM esteja tentando diminuir seus estoques, numa estratégia usualmente conhecida como “ajuste da produção à demanda”. Tal suposição ganha mais credibilidade levando em conta o desempenho recente do Onix no mercado, com concorrentes como o HB20 e Polo ultrapassando nas vendas.

Apesar da probabilidade da pausa temporária impactar o desempenho do Onix no curto prazo, a GM terá chances ao decorrer do ano para mudar este cenário. O modelo ainda é muito valorizado pelos clientes, conforme evidenciado pelas suas fortes vendas no ano passado.

O pronunciamento oficial da GM sobre a redução na produção e o férias coletivas concedidas para os seus funcionários deixam certos questionamentos sem resposta, porém reafirmam o comprometimento da montadora com a unidade de Gravataí. Com um grande investimento planejado para a fábrica, a GM evidencia a sua fé no mercado brasileiro, apesar das adversidades que tem enfrentado.

Fonte: https://portalhortolandia.com.br/secoes/outros/suspensao-temporaria-da-producao-do-chevrolet-onix-e-onix-plus-confira-150254/