Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Cocaína é encontrada dentro de placas solares em porto do Pará

Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) da PC apreende 43 quilos de cocaína em Belém. — Foto: Divulgação/PC

Polícia Civil apreende 43 quilos de cocaína em Belém

Uma apreensão significativa foi realizada pela Polícia Civil na última terça-feira, dia 7, em um porto localizado na avenida Arthur Bernardes, no bairro da Pratinha, em Belém. Os agentes da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) conseguiram interceptar aproximadamente 43 quilos de cocaína que estavam escondidos em placas solares.

Segundo informações, os 38 tabletes de cloridrato de cocaína foram descobertos durante o transporte de Manaus (AM) para Belém (PA). A substância ilícita estava sendo transportada em uma remessa de placas solares que tinha como destino a cidade de Fortaleza (CE).

A identificação dos proprietários do material já foi feita e eles serão responsabilizados pelo crime, já que a polícia possui provas da materialidade obtida através da apreensão. De acordo com o delegado Fausto Bulcão, titular da Denarc de Belém, o Pará é frequentemente utilizado como rota de passagem por grupos criminosos para o tráfico de drogas.

Essa apreensão é mais um exemplo do intenso trabalho que as autoridades policiais estão realizando no combate ao tráfico de entorpecentes. A ação mostra que as investigações estão cada vez mais eficientes na identificação e prisão dos envolvidos nesse tipo de crime. As placas solares, que já são conhecidas por sua eficiência na geração de energia renovável, infelizmente foram utilizadas como fachada para o transporte da droga, mas graças à atuação da polícia, a operação foi frustrada.

A Polícia Civil reforça o comprometimento com a segurança da população e garante que continuará trabalhando incansavelmente no combate ao tráfico de drogas, buscando identificar e desmantelar as redes criminosas que atuam na região. A sociedade pode contar com a atuação firme e eficiente da polícia para manter Belém e todo o estado do Pará longe do alcance do tráfico de drogas.

Fonte: https://g1.globo.com/pa/para/noticia/2023/11/08/carga-de-cocaina-e-apreendida-escondida-dentro-de-placas-solares-em-porto-no-para.ghtml