Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Colombianos são detidos com 600 kg de skunk no interior do Amazonas

Carga de 600 kg de maconha apreendida no Amazonas — Foto: Divulgação

Colombianos são presos com 600 kg de maconha tipo skunk em Santa Isabel do Rio Negro

Na terça-feira (21), em uma ação integrada das polícias Federal e Militar, dois homens, de 63 e 34 anos, foram detidos com uma grande quantidade de drogas. A apreensão aconteceu na cidade de Santa Isabel do Rio Negro, no interior do Amazonas.

Um dia antes, as equipes policiais já haviam descoberto e apreendido quase duas toneladas de entorpecentes em um acampamento utilizado por traficantes na região.

De acordo com informações da polícia, uma investigação de inteligência revelou que um foragido da justiça, um colombiano de 63 anos, estaria chegando em uma residência após ter escondido uma carga de drogas em um sítio, localizado na calha do Rio Negro, na mesma região.

Os agentes fizeram a abordagem de dois suspeitos de nacionalidade colombiana. Durante a ação, descobriram que um deles tinha um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas.

Segundo as autoridades, durante os procedimentos, os suspeitos admitiram ter escondido a carga de entorpecentes no local devido à operação policial em andamento na região.

Além da grande quantidade de maconha, foram encontrados uma espingarda de calibre 20, três motores de popa e R$ 760 em dinheiro.

A droga apreendida foi levada para Manaus e os suspeitos também serão transferidos para lá para que sejam tomadas as medidas legais cabíveis, conforme informou a polícia.

Fonte: https://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2023/11/22/colombianos-sao-presos-com-600-kg-de-maconha-do-tipo-skunk-no-interior-do-am.ghtml