Connect with us

Amazonas

Condenado a 37 anos de prisão, homem é preso pelo estupro da própria filha no AM

Publicado

em

Caso aconteceu em 2008, no interior do estado, e sentença foi expedida em setembro deste ano. Homem foi localizado pela polícia em Manaus.

Um homem de 48 anos foi preso, nesta quinta-feira (5), após ser condenado pela Justiça pelo estupro da própria filha. O caso aconteceu em 2008, no município de Tabatinga, no interior do Amazonas, quando a vítima tinha 12 anos.

A sentença que resultou na prisão do homem foi expedida no dia 25 de setembro deste ano, pela juíza Barbara Marinho Nogueira, da 2ª Vara da Comarca de Tabatinga. O mandado de prisão foi cumprido na manhã desta quinta (5), na Zona Leste da capital, por uma equipe da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca).

De acordo com a delegada Joyce Coelho, titular da Depca, o homem cometeu o crime de estupro de vulnerável em três momentos. Em um deles, ele aproveitou que a mãe da menina havia saído para o trabalho para acariciar o corpo da jovem, e, em outro, chegou a ter conjunção carnal com ela.

Segundo a polícia, as agressões eram sempre seguidas de ameaças.

“Na época do crime, a adolescente procurou sua mãe para informar o ocorrido e, após a delação, o homem se evadiu de Tabatinga. O mandado de prisão em razão de sentença condenatória em nome dele foi expedido em setembro deste ano e, por meio de investigações das nossas equipes da Depca, localizamos o paradeiro do indivíduo e cumprimos o mandado judicial”, explicou a delegada.

Ainda segundo Joyce, o homem foi condenado a 37 anos, dois meses e seis dias de prisão pelo crime de estupro de vulnerável. Após os procedimentos cabíveis, ele será encaminhado a Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde ficará à disposição da Justiça.

Amazonas

Homem é preso suspeito de participar de latrocínio em Anamã, no AM

Publicado

em

Um homem de 22 anos foi preso suspeito de participar de um latrocínio, roubo seguido de morte, no município de Anamã, no interior do Amazonas. Segundo a polícia, outros três suspeitos de participação no crime já tinham sido presos anteriormente.

De acordo com investigador do 81ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), de Anamã, Francisco Jaime Brito, o crime de latrocínio ocorreu no dia 14 de fevereiro deste ano, naquele município.

“Durante a 1ª fase da operação, chegamos à identidade de três suspeitos que foram presos no dia 28 de abril deste ano, em cumprimento a mandados de prisão preventiva em desfavor deles, pelo envolvimento na ação criminosa”, explicou o investigador.

As investigações sobre o crime seguiram e a polícia constatou a participação de um quarto envolvido no crime. Um mandado de prisão temporária foi solicitado à Justiça em nome dele.

“A ordem judicial foi expedida pela juíza Larissa Padilha Roriz Penna, da comarca de Anamã, e na tarde desta quinta, as equipes policiais da delegacia, efetuaram a prisão do indivíduo, em cumprimento a decisão judicial em desfavor dele”, disse Jaime Brito.

O suspeito irá responder pelo crime de latrocínio. Ele foi transferido para uma unidade prisional de Manaus, onde ficará à disposição da Justiça.

Leia Mais

Amazonas

Homem é preso suspeito de abusar de duas crianças em banheiro de bar no interior do AM

Publicado

em

Um homem de 38 anos foi preso, no domingo (8), suspeito de abusar sexualmente de duas meninas de 8 e 9 anos, no banheiro de uma bar, em Manacapuru (distante 70 quilômetros de Manaus).

Segundo a polícia, o bar fica localizado no Balneário do Miriti. Na ocasião, o suspeito aproveitou que as duas meninas entraram sozinhas no banheiro para abusá-las. Ele chegou a tentar tirar as roupas da menina mais velha.

Entretanto, quando percebeu que havia sido flagrado por outros adultos, o homem tentou fugir, mas foi detido e agredido por populares.

O suspeito foi levado à Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manacapuru, e deverá responder por abuso sexual infantil.

Leia Mais

Amazonas

Dupla morre após troca de tiros com a polícia no bairro Novo Aleixo

Publicado

em

No bairro Novo Aleixo, dois homens, de 20 e 26 anos, morreram após uma troca de tiros com a polícia na madrugada desta quarta-feira (11). O caso aconteceu na rua Capinzal, zona Norte de Manaus, por volta das 2h40.

De acordo com policiais do 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), equipes estavam em patrulhamento quando pessoas informaram que os dois estariam fazendo assaltos em uma motocicleta. Quando a equipe se aproximou, os homens fugiram do local.

Durante a perseguição, a dupla se desequilibrou e caiu da moto. Após o acidente a dupla se levantou e atirou contra os policiais, que também efetuaram disparos.

Os homens foram encaminhados ao Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo, mas morreram em seguida.

Leia Mais

Mais lidas