Nesta quarta-feira (21), o Fortaleza proporcionou emoções intensas à sua torcida ao vencer o Rosario Central de virada, com um placar de 3 a 1, no Castelão. Com esse resultado, o Leão garantiu sua vaga nas quartas de final da Copa Sul-Americana, onde enfrentará o Corinthians na próxima fase, reeditando a semifinal da edição anterior do torneio. Naquela ocasião, o Fortaleza avançou até a final, mas foi derrotado pela LDU.
A torcida do Fortaleza lotou as arquibancadas do Castelão, criando um ambiente de decisão. Contudo, o Rosario Central assustou ao abrir o placar aos 3 minutos do segundo tempo, quando Mallo aproveitou uma falha defensiva.
[https://www.cnnbrasil.com.br/wp-content/uploads/sites/12/2024/08/sorteio-copa-do-brasil1.jpg?w=200 Copa do Brasil: veja datas e horários das quartas de final]
[https://www.cnnbrasil.com.br/wp-content/uploads/sites/12/2024/06/allianz_parque-e1718327287878.png?w=200 Palmeiras x Botafogo: veja as escalações para o jogo da Libertadores]
[https://www.cnnbrasil.com.br/wp-content/uploads/sites/12/2024/08/pedrinho.jpeg?w=200 Corinthians libera meio-campista campeão da Copinha para time do Marrocos]
Apesar do susto inicial, a reação do Fortaleza foi rápida. Cinco minutos após o gol adversário, Yago Pikachu, o grande destaque da partida, fez uma bela assistência para Lucero empatar o jogo. Com o empate, a decisão caminhava para os pênaltis, já que o placar repetia o da partida de ida.
A história mudou aos 33 minutos, quando Pikachu recebeu um ótimo passe em velocidade de Tinga e tocou na saída do goleiro Broun, virando o jogo para o Fortaleza.
Nos acréscimos, aos 48 minutos, Lucas Sasha selou a vitória ao aproveitar um rebote de Broun após chute de Pikachu, desviando de cabeça e fazendo a festa da torcida presente no Castelão.