" >Corpo de homem é encontrado amarrado em entrada de ramal na AM-010 – Acorda manaus
Connect with us

Manaus

Corpo de homem é encontrado amarrado em entrada de ramal na AM-010

Published

on

Vítima estava com marcas de agressão física. Bilhete foi deixado ao lado do corpo com frase “estuprador não tem vez”.

O corpo de um homem, ainda não identificado, foi encontrado na manhã desta segunda-feira (14), no KM 26 da AM-010 (Manaus – Itacoatiara). Segundo a Polícia Civil, um bilhete foi deixado ao lado do corpo da vítima com a frase: “estuprador não tem vez”.

Por volta das 6h30, policiais da 26ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foram acionados por meio do Centro Integrado de Operações e Segurança (Ciops). O cadáver foi encontrado por moradores do Ramal Bons Amigos.

O corpo da vítima estava enrolado em uma lona e um lençol, amarrado com fios elétricos. A perícia encontrou um bilhete junto ao cadáver. A frase deixada no papel, segundo a polícia, foi: “estuprador não tem vez”.

Além disso, no bilhete também havia duas fotos de câmeras de segurança, possivelmente do crime. A polícia não deu mais detalhes sobre as imagens.

Bilhete foi deixado ao lado de cadáver. — Foto: Eliana Nascimento/G1 AM

A perícia identificou que no corpo do homem havia sinais de espancamento e tortura. Depois de morto, a vítima chegou a ser atropelada no ramal. Conforme a polícia, o homem foi assassinado em outro local e teve o cadáver abandonado.

 Um morador que preferiu não se identificar informou que não reconhece a vítima. Ele também denunciou os assaltos constantes na região. As investigações da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) devem apontar a motivação do crime e identificar a autoria do caso.

Manaus

Prefeitura de Manaus lança editais com mais de 82 mil bolsas de cursos de graduação, pós-graduação e idiomas

Published

on

Com benefícios integrais e parciais, de 50% e 75%, as inscrições devem ser realizadas pela internet. Editais foram lançados nesta sexta-feira (25).

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, lançou, nesta sexta-feira (25), três editais de processos seletivos para 2021 com mais de 82 mil bolsas de estudos para os Programas Bolsa Universidade (PBU), Bolsa Pós-Graduação (PBPG) e Bolsa Idiomas (PBI).

Via internet, a abertura das inscrições acontece de forma gradual, iniciando às 10h de quarta-feira (30), com o Bolsa Universidade. Nesta edição, o programa dispõe de 37.211 vagas, destinadas a estudantes de baixa renda e sem formação de ensino superior. As inscrições seguirão até as 23h59 do dia 13 de outubro.

Para o Bolsa Pós-Graduação, os interessados poderão se candidatar no período de 14 a 23 de outubro. O processo seletivo abre 14.284 vagas em cursos de especialização, em 178 áreas do conhecimento.

As inscrições para os cursos de língua estrangeira, ofertados pelo Bolsa Idiomas, terão início no dia 26 de outubro e seguem até 4 de novembro. A edição do programa conta com 29.557 bolsas de estudos, para sete idiomas: alemão, espanhol, francês, inglês, italiano, japonês e mandarim.

Os editais serão publicados no Diário Oficial do Município (DOM) nesta sexta e no site oficial da seleção: http://bolsa.manaus.am.gov.br.

Com benefícios integrais e parciais, de 50% e 75%, em cursos de graduação, por meio do PBU; especialização, pelo PBPG; e língua estrangeira, pelo PBI, os programas municipais de socioinclusão são coordenados pela Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), subsecretaria vinculada à Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad).

Continue Reading

Manaus

Após assalto em comércio, quatro homens são presos dentro de carro com armas e celulares em Manaus

Published

on

Grupo entrou em um mercadinho e, com uso de armas, anunciou o assalto.

Um grupo de quatro homens, com idades entre 21 e 26 anos, foi preso na noite desta quinta-feira (24), suspeito de roubo a um comércio na Zona Norte de Manaus. O quarteto foi localizado dentro de um carro com armas, dinheiro e celulares.

Segundo a polícia, o grupo entrou em um mercadinho e, com uso de armas, anunciou o assalto.

Uma das vítimas contou que os suspeitos chegaram a apontar a arma para a cabeça dos clientes e do proprietário do local.

“Eu chegava do trabalho e fui ao comércio do rapaz aqui, não percebi que estava tendo um assalto em andamento, foi quando eles [assaltantes] me colocaram de costas, me deram ‘baculejo’, levaram minha carteira. Já estavam tocando terror dentro do comércio, colocando a arma na cabeça das pessoas”, contou a vítima.

Após o assalto, os criminosos fugiram. No entanto, a Polícia Militar, ao realizar buscas, abordou um carro de modelo no bairro Cidade Nova.

Com o grupo, dentro do carro, foram encontrados uma escopeta calibre 36 com o cano serrado, além de um revólver calibre 22, com seis munições deflagradas, e um simulacro.

A polícia também encontrou com os suspeitos a quantia de R$ 425 e quatro celulares. O caso foi apresentado no 6° Distrito Integrado de Polícia. Todos os suspeitos foram indiciados por roubo.

Continue Reading

Manaus

Homem é perseguido e morto a pauladas em rua de Manaus

Published

on

Caso aconteceu na noite desta quinta-feira (24) na Avenida Tapajós.

Um homem, ainda não identificado, morreu na noite desta quinta-feira (24) após ser agredido na 4a etapa do bairro Jorge Teixeira, em Manaus. Segundo a polícia, a vítima foi morta a pauladas e ninguém foi preso pelo crime.

O caso aconteceu por volta das 23h40 na Avenida Tapajós, esquina com a Rua Paraíba do Sul.

Conforme a polícia, a suspeita é que o homem tenha sido perseguido por criminosos. A vítima tentou correr, mas foi alcançada e agredida com golpes de pedaço de madeira na região da cabeça.

Para a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), a perícia informou que o homem foi brutalmente espancado. Os criminosos fugiram sem serem identificados.

No local do crime, moradores não repassaram mais informações que possam ajudar a polícia nas investigações.

Até o início da manhã desta sexta-feira (25), o corpo da vítima seguia sem identificação no Instituto Médico Legal (IML) e nenhum familiar da vítima compareceu a delegacia para registrar o caso.

Continue Reading

Mais lidas