Connect with us

Amazonas

David Almeida vence no primeiro turno se Amazonino continuar despencando

Publicado

em

Manaus – Ex-governador do Amazonas e ex-prefeito de Manaus, Amazonino Mendes (Podemos) está tecnicamente empatado com David Almeida (Avante) na mais recente pesquisa Ibope de intenções de voto para o cargo. Enquanto Mendes oscilou um ponto percentual para baixo, chegando a 24% das menções pelos entrevistados, Almeida alcançou 16% após variação positiva de três pontos. A margem de erro é de quatro pontos para cima ou para baixo.

Depois da noticias de que David estaria empatado com Amazonino o time que cuida dos fakes no Amazonas despejaram nas redes sociais diversos ‘memes’ que ficaram no descredito e alimentando a ira dos eleitores.

Nicolau, Capitão Alberto Neto e Alfredo, embaralharam nas intenções de votos.  Chico Preto melhora o desempenho. Já o Coronel Meneses mesmo usando a imagem de Bolsonaro não cresceu nem um ponto.

Os 504 eleitores foram entrevistados por telefone entre os dias 26 e 28 de outubro. O nível de confiança é de 95%, ou seja, é essa a probabilidade de refletir os resultados caso a eleição acontecesse hoje. Também em situação de empate técnico, estão Ricardo Nicolau (PSD), que oscilou de 11% para 13%; Capitão Alberto Neto (Republicanos), de 7% para 9%, e Zé Ricardo (PT), de 10% para 8%. No mesmo grupo, Alfredo Nascimento (PL) foi de 3% para 5%, e Coronel Menezes (Patriota), de 6% para 5%. Entre os entrevistados, 10% indicou que pretende anular o voto ou votar em branco, e outros 5% disseram não saber ou optaram por não responder.

Amazonas

Homem é preso suspeito de participar de latrocínio em Anamã, no AM

Publicado

em

Um homem de 22 anos foi preso suspeito de participar de um latrocínio, roubo seguido de morte, no município de Anamã, no interior do Amazonas. Segundo a polícia, outros três suspeitos de participação no crime já tinham sido presos anteriormente.

De acordo com investigador do 81ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), de Anamã, Francisco Jaime Brito, o crime de latrocínio ocorreu no dia 14 de fevereiro deste ano, naquele município.

“Durante a 1ª fase da operação, chegamos à identidade de três suspeitos que foram presos no dia 28 de abril deste ano, em cumprimento a mandados de prisão preventiva em desfavor deles, pelo envolvimento na ação criminosa”, explicou o investigador.

As investigações sobre o crime seguiram e a polícia constatou a participação de um quarto envolvido no crime. Um mandado de prisão temporária foi solicitado à Justiça em nome dele.

“A ordem judicial foi expedida pela juíza Larissa Padilha Roriz Penna, da comarca de Anamã, e na tarde desta quinta, as equipes policiais da delegacia, efetuaram a prisão do indivíduo, em cumprimento a decisão judicial em desfavor dele”, disse Jaime Brito.

O suspeito irá responder pelo crime de latrocínio. Ele foi transferido para uma unidade prisional de Manaus, onde ficará à disposição da Justiça.

Leia Mais

Amazonas

Homem é preso suspeito de abusar de duas crianças em banheiro de bar no interior do AM

Publicado

em

Um homem de 38 anos foi preso, no domingo (8), suspeito de abusar sexualmente de duas meninas de 8 e 9 anos, no banheiro de uma bar, em Manacapuru (distante 70 quilômetros de Manaus).

Segundo a polícia, o bar fica localizado no Balneário do Miriti. Na ocasião, o suspeito aproveitou que as duas meninas entraram sozinhas no banheiro para abusá-las. Ele chegou a tentar tirar as roupas da menina mais velha.

Entretanto, quando percebeu que havia sido flagrado por outros adultos, o homem tentou fugir, mas foi detido e agredido por populares.

O suspeito foi levado à Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manacapuru, e deverá responder por abuso sexual infantil.

Leia Mais

Amazonas

Dupla morre após troca de tiros com a polícia no bairro Novo Aleixo

Publicado

em

No bairro Novo Aleixo, dois homens, de 20 e 26 anos, morreram após uma troca de tiros com a polícia na madrugada desta quarta-feira (11). O caso aconteceu na rua Capinzal, zona Norte de Manaus, por volta das 2h40.

De acordo com policiais do 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), equipes estavam em patrulhamento quando pessoas informaram que os dois estariam fazendo assaltos em uma motocicleta. Quando a equipe se aproximou, os homens fugiram do local.

Durante a perseguição, a dupla se desequilibrou e caiu da moto. Após o acidente a dupla se levantou e atirou contra os policiais, que também efetuaram disparos.

Os homens foram encaminhados ao Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo, mas morreram em seguida.

Leia Mais

Mais lidas