Connect with us

Amazonas

Dentista denuncia supostos policiais por abordagem violenta em Manaus

Publicado

em

Responsáveis pela ação não foram identificados, mas investigações da polícia e Corregedoria não avançam.

Um dentista foi confundido com um traficante e algemado no meio da rua em uma abordagem violenta no dia 22 de novembro, em Manaus. Porém, a polícia ainda não conseguiu identificar se os responsáveis pela ação são policiais ou não e, mesmo assim, as investigações não avançaram.

A ação aconteceu próximo à Arena da Amazônia. Ele dirigia seu carro, quando dois homens armados – um deles com colete à prova de balas – descem de outro veículo à frente e se identificam como policiais. O dentista foi retirado do carro, algemado, ecolocado no carro dos supostos policiais, enquanto um homem entra em seu veículo.

“Quando ele fechou, saiu do carro, do banco traseiro do passageiro, armado, gritando ‘Polícia! Denúncia de drogas no seu carro!’. O motorista também saiu armado. E já foi puxando, eu levantei a mão para dizer que não tinha nada. Aí, mandaram eu sair do carro”, relatou a vítima, afirmando que os supostos policiais pediam por droga. “Ele queria a droga. Ele perguntou por um traficante, se eu o conhecia. Enfim, eu não o conheço, não uso, nunca usei. Tive que passar por contratempos, constrangimentos de graça”, contou.

Os supostos policiais ficaram com o dentista por aproximadamente 30 minutos e o abandonaram na Zona Norte de Manaus. Ele registrou queixa na Polícia Civil e também na Corregedoria, mas até agora nada foi feito.

Eles apenas disseram: ‘Vou te soltar porque eu sou gente boa’. Mandou eu sair do carro sem olhar para trás e só. Esse ‘não olhar para trás’ provavelmente, se eu olhasse, também poderia atirar”.

No carro do dentista, os supostos policiais encontraram apenas sacos com farinha de uarini que seriam entregues ao pai dele. Por ter sido algemado com força, ele está com o movimento da mão direita comprometido.

“Fiquei com uma parestesia, o termo correto, no nervo braquial. Não sei se tem como ver, mas ainda está a marca aqui no punho, as algemas. Eles fizeram, por assim dizer, com bastante intensidade, com bastante força mesmo e deixaram bem apertado. Eu não sei se com os bandidos é assim, de verdade, eu não sei. Se fica lesionado bastante tempo. E 15 dias de atestado sem trabalhar. Eu durmo 22h e entre 1h30 e 2h, eu acordo e fico pensando na cena. ‘por que eu não fiz isso, porque eu não fiz aquilo? por que eu não desviei, por que eu não corri?’ Se eu corresse, poderiam ter atirado. E por assim dizer, incapacitado de solucionar, o que é pior. Não é inútil, porque não é o tempo correto, mas é incapaz. Eu me senti um incapaz!

Em nota, a Corregedoria Geral disse que recebeu denúncia e instaurou uma sindicância para aprofundar investigações sobre os supostos agentes da segurança. A nota diz ainda que não há, até o momento, elementos que confirmem que os autores do crime sejam, de fato, policiais.

Amazonas

Homem é preso suspeito de abusar de duas crianças em banheiro de bar no interior do AM

Publicado

em

Um homem de 38 anos foi preso, no domingo (8), suspeito de abusar sexualmente de duas meninas de 8 e 9 anos, no banheiro de uma bar, em Manacapuru (distante 70 quilômetros de Manaus).

Segundo a polícia, o bar fica localizado no Balneário do Miriti. Na ocasião, o suspeito aproveitou que as duas meninas entraram sozinhas no banheiro para abusá-las. Ele chegou a tentar tirar as roupas da menina mais velha.

Entretanto, quando percebeu que havia sido flagrado por outros adultos, o homem tentou fugir, mas foi detido e agredido por populares.

O suspeito foi levado à Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manacapuru, e deverá responder por abuso sexual infantil.

Leia Mais

Amazonas

Dupla morre após troca de tiros com a polícia no bairro Novo Aleixo

Publicado

em

No bairro Novo Aleixo, dois homens, de 20 e 26 anos, morreram após uma troca de tiros com a polícia na madrugada desta quarta-feira (11). O caso aconteceu na rua Capinzal, zona Norte de Manaus, por volta das 2h40.

De acordo com policiais do 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), equipes estavam em patrulhamento quando pessoas informaram que os dois estariam fazendo assaltos em uma motocicleta. Quando a equipe se aproximou, os homens fugiram do local.

Durante a perseguição, a dupla se desequilibrou e caiu da moto. Após o acidente a dupla se levantou e atirou contra os policiais, que também efetuaram disparos.

Os homens foram encaminhados ao Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo, mas morreram em seguida.

Leia Mais

Amazonas

Bairro Ponta Negra ganhará nova linha de ônibus

Publicado

em

A partir da próxima segunda-feira (9), uma nova linha de ônibus vai atender o bairro Ponta Negra, na Zona Oeste de Manaus: a linha 642. O itinerário sairá do Terminal 3 e seguirá pela Avenida do Turismo, até chegar à Ponta Negra.

Segundo o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), a linha 642 fará o mesmo percurso da 641 (T4 – T3 – aeroporto – Ponta Negra) a partir do T3. A diferença é que a nova linha (642) não atenderá o conjunto Alphaville, no bairro Ponta Negra, e irá operar apenas em horários de pico, pela manhã e no período da tarde.

 

Alterações

Também a partir da próxima segunda-feira, as linhas 003 e 006 terão seus itinerários alterados para atender comunidades que acessam estradas e ramais ao longo da avenida do Turismo, na zona Oeste. A linha 003 passará a atender o ramal do Cetur e praia Dourada e por sua vez, a linha 006 a marina Tauá e o conjunto Alphaville.

O IMMU mantém o atendimento pelo telefone 118 para receber reclamações e sugestões de usuários do transporte coletivo.

Leia Mais

Mais lidas