" >Desembargador Elci Simões recebe Medalha de Ouro Cidade de Manaus em solenidade – Acorda manaus
Connect with us

Política

Desembargador Elci Simões recebe Medalha de Ouro Cidade de Manaus em solenidade

Published

on

Manaus – Na manha dessa sexta-feira (27) de Setembro, foi realizada solenidade de entrega da Medalha de Ouro Cidade de Manaus ao Desembargador Elci Simões, concedida pela Câmara Municipal de Manaus.

A sessão especial foi uma iniciativa do vereador Joelson Silva e do vereador Amauri Colares (PRB), e reuniu familiares, amigos e autoridades, no plenário Adriano Jorge.

A Medalha de Ouro é a maior honraria concedida pela casa legislativa a pessoas que prestam serviços relevantes à capital amazonense e ao Estado do Amazonas.

Dr. Elci Simões possui uma história riquíssima na prestação de serviço à causa pública no estado do Amazonas como um todo.
Nada mais justo homenagear a esse Ilustre profissional, ético e sempre cordial que merece nosso respeito e admiração não só ao desembargador como toda a família Simões, destacou o vereador Joelson Silva durante o seu discurso.

Participaram da solenidade na CMM as autoridades: Rafael Albuquerque de Oliveira representando o Governo do Amazonas, a Senhora Marlene Leite (Polícia Militar); João de Jesus Simões, representando o (TRE); Carlos Fábio Monteiro, representando o (Ministério Público do Amazonas); Thiago Nobre (defensor publico); juiz Márcio Albuquerque, presidente dos Magistrados do Amazonas, Dr. Marco Aurélio Choy (Presidente da OAB/AM); e pastor Raimundo Chagas, presidente da Assembleia de Deus no Amazonas entre outros convidados.

Ao final da solenidade foi oferecido um coquetel no Memorial da Câmara Municipal de Manaus para as autoridades e convidados.
Para Dorval Mendes coordenador do Memorial da Câmara Municipal de Manaus, nada mais justo homenagear o desembargador Elci Simões de Oliveira que e um homem capacitado formado em Direito pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam), especialista em Direito Eleitoral pela Escola Superior de Ciências Sociais que tanto engrandece o nosso amazonas não só ele como toda a sua família.

 

 

Manaus

Censura: Facebook tira página de mais de 1 milhão de seguidores porque é de direita

Published

on

O Facebook claramente comunista baniu de sua rede social a página de um dos maiores portais de direita do Brasil, o CM7, segundo informações isso se deu após inúmeras denúncias de publicações. O Portal CM7 é um dos poucos portais que apoiam o presidente Bolsonaro e todo movimento da Direita.

Segundo a assessoria comunista do Facebook a página foi alertada por diversas vezes das infrações mas continuou em práticas que são consideradas graves, dentre as restrições impostas aos usuários “em casos aonde o uso de nossa ferramenta viola claramente princípios básicos de nossa rede, a penalidade é a exclusão definitiva”

A página CM7 tinha quase um milhão de seguidores e o Facebook tirou do ar com a clara intensão de prejudicar o presidente Bolsonaro.

Continue Reading

Amazonas

Investimentos na geração de emprego e renda foram prioridades nas gestões de Alfredo

Published

on

As realizações sobre os investimentos na geração de emprego e renda durante o período em que foi chefe do Executivo municipal (1997 a 2004) foram destacadas pelo ex-prefeito Alfredo Nascimento, durante encontro com lideranças comunitárias e partidárias nesta segunda-feira, 14, na sede do Partido Liberal (PL), no Adrianópolis, zona Centro-Sul.

“Uma das maiores mazelas que atingem a população é o desemprego. E a geração de emprego e renda sempre foi prioridade quando fui prefeito de Manaus, por duas vezes. Criei a primeira Secretaria Municipal do Trabalho voltada ao fomento, que absorveu o Fundo Municipal de Fomento a Micro e Pequena Empresa (Fumipeq) e o Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT), que financiavam os empreendedores, incentivando pequenos negócios para diminuir o problema da falta de emprego”, contou Alfredo.

O ex-prefeito ressaltou que os investimentos na qualificação e reciclagem da mão-de-obra, adequando à nova realidade do mercado, fez toda a diferença na geração de novos postos de trabalho.
“Também criei o Banco Social, em parceria com o Banco do Brasil, que teve a finalidade de financiar micros e pequenos empreendedores. Foram mais de 18 mil novos postos de trabalho criados. Durante a minha gestão, Manaus foi a capital que mais financiou microcréditos para a população, gerando emprego e renda, tão necessários para a nossa gente”, ressaltou o ex-prefeito.

Alfredo acrescentou que a geração de emprego também foi realizada em diversas frentes de obras e na contratação de novos servidores públicos para as áreas extremamente essenciais.

Continue Reading

Manaus

Alberto Neto e Orsine Júnior, fecham acordo e mudam cenário da campanha para prefeitura de Manaus

Published

on

Direita e aliados a Bolsonaro disputando voto a voto no Amazonas

Manaus – Na noite desta segunda-feira, 14, os Republicanos e o Partido da Mobilização Nacional (PMN) fecharam a chapa para a eleição à Prefeitura de Manaus. Aliado do ex-governador Amazonino Mendes (Podemos), o empresário Orsine Júnior (PMN) entrou como vice do deputado federal Alberto Neto (Republicanos). O acordo foi fechado perto de meia-noite de hoje, durante um encontro entre filiados do Republicanos e do PMN.

Na rede social Alberto Neto e Orsine declaram parceria e afinidade com a direita. Mostrando que a disputa será pelos votos dos aliados de Bolsonaro.

Alberto Neto está entre três pré-candidatos a prefeito da capital amazonense que estão na corrida para entrar no segundo turno das eleições junto com Amazonino, conforme as últimas pesquisas eleitorais.

A oficialização do nome de Orsine Júnior como vice de Alberto Neto ocorre às 19h desta terça-feira, 15, na convenção do partido Republicanos. O evento será realizado no formato de “drive-in” no Espaço das Torres, no bairro de Flores, na zona Oeste de Manaus.

Veja vídeo

Continue Reading

Mais lidas