Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Detran-AM realiza último leilão do ano nesta terça-feira (12)

Leilão do Detran-AM disponibiliza 297 veículos. — Foto: Divulgação/Detran-AM

Detran-AM promove último leilão de 2023 com veículos recuperáveis e sucatas

Nesta terça-feira (12), o Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) realizará o último leilão do ano de 2023. O certame, que ocorrerá de forma on-line a partir das 9h, contará com 114 veículos recuperáveis e sucatas que estarão disponíveis para arremate.

Para participar do leilão, os interessados devem se cadastrar no site da WR Leilões até esta segunda-feira (11). São 92 motocicletas e 22 automóveis que poderão voltar a circular, além de 63 sucatas, sendo 58 motos e cinco carros, que servirão apenas para a utilização de peças.

Segundo o Detran-AM, os veículos foram removidos devido a infrações de trânsito e não foram reclamados por seus proprietários dentro do prazo de 60 dias. A realização do leilão está em conformidade com a Resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) nº 623/2016, que estabelece os procedimentos para a remoção, custódia e realização de leilão de veículos removidos ou apreendidos pelos órgãos de trânsito.

No entanto, o Detran-AM alerta para a ocorrência frequente de golpes relacionados a falsos leilões. Para evitar cair nesse tipo de armadilha, a instituição ressalta a importância de buscar informações apenas nos canais oficiais e desconsiderar qualquer chamamento em redes sociais ou perfis falsos.

O gerente do setor, Altair Gadelha, reforça que o Detran não realiza vendas diretas de veículos e enfatiza que a única forma de adquirir um automóvel do pátio é participando do certame. Portanto, é fundamental estar atento e não se deixar enganar por ofertas que não seguem os procedimentos oficiais do órgão.

Fonte: https://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2023/12/11/detran-am-promove-ultimo-leilao-de-2023-nesta-terca-12.ghtml