Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Dia de Finados movimenta cemitérios em Manaus

Cemitério São João Batista, em Manaus, registrou movimentação intensa. — Foto: Karla Mendes/Rede Amazônica

Homenagens aos entes queridos falecidos movimentam cemitérios de Manaus no Dia dos Finados

Nesta quinta-feira (2), os cemitérios de Manaus tiveram uma intensa movimentação de visitantes que foram prestar suas homenagens aos familiares falecidos. Segundo informações da prefeitura, estima-se que ao menos 500 mil pessoas tenham passado pelos dez campos-santos espalhados pela capital e zona rural.

Para atender a demanda, os cemitérios permaneceram abertos das 6h às 18h, oferecendo uma programação especial com missas e cultos, além de contar com uma estrutura de som, música, tendas e grades. Mais de mil servidores da prefeitura estiveram presentes para garantir um atendimento humanizado à população.

No cemitério São João Batista, um dos maiores da cidade, foi possível ver dezenas de pessoas prestando suas homenagens aos entes queridos. Flores e velas foram deixadas para lembrar aqueles que já partiram.

Outro local que registrou uma grande movimentação foi o cemitério Nossa Senhora Conceição das Lajes, localizado na ilha do bairro Mauazinho. A expectativa é que 1,5 mil pessoas tenham visitado o campo-santo ao longo deste dia.

No bairro São Raimundo, o cemitério Santa Helena também recebeu diversos familiares em busca de um momento especial para homenagear seus entes queridos que foram enterrados ali.

Além das visitas, o grande número de pessoas nos arredores dos cemitérios também ocasionou congestionamentos no trânsito. Para organizar a situação, agentes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) estiveram presentes orientando os motoristas a fim de garantir um fluxo organizado no entorno dos locais de homenagem.

Fonte: https://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2023/11/02/cemiterios-de-manaus-tem-movimentacao-intensa-no-dia-dos-finados.ghtml