Connect with us

Amazonas

Dono da Samel ganha direito de resposta no Facebook de José Ricardo

Publicado

em

O candidato a prefeito de Manaus pelo PT, José Ricardo, é obrigado pela Justiça a dar direito de resposta ao presidente da Samel

O candidato a prefeito de Manaus pelo PT, José Ricardo, será obrigado a garantir direito de resposta ao presidente e dono da rede de hospitais Samel, Luís Alberto Nicolau.

A ordem é do juiz Moacir Pereira Batista, da Justiça comum. Ricardo foi notificado judicialmente na manhã desta terça-feira (13).

Conforme o magistrado, esse espaço para manifestação de Beto Nicolau, como é conhecido, terá de ser assegurado na página do petista no Facebook. Isso porque foi lá, no dia 5 de outubro, que o candidato postou vídeo acusando Beto de ter publicado informações falsas sobre o coronavírus (covid-19).

No mesmo vídeo, Ricardo questiona suposto contrato que a Samel teria feito com a Prefeitura de Manaus. Tal referência é ao hospital de campanha, montado pela operadora de saúde em quatro dias, em prédio cedido pela prefeitura.

O adversário de José Ricardo nestas eleições, Ricardo Nicolau (PSD), foi o coordenador do hospital de campanha, responsável por salvar centenas de vidas de pessoas atingidas pelo coronavírus.

A resposta

Beto, bem ao seu estilo, foi direto e atacou pontos principais levantados pelo candidato José Ricardo.

O primeiro deles foi sobre a forma de convênio para funcionamento do hospital de campanha de Manaus. O petista afirmou que a Samel “ganhou milhões” com o coronavírus e com esse convênio.

“A Samel, muito pelo contrário, não ganhou nada. Ela fez o que a maioria não fez. Ela doou. Por exemplo, doou R$ 1 milhão para a conta da prefeitura. E conseguiu doações com empresários, como toda a alimentação do hospital”.

Além disso, a Samel reformou todo o prédio da prefeitura, que era uma escola, para fazer a adaptação para hospital em quatro dias. “Tudo com recursos próprios, fruto de trabalho de décadas”.

De acordo com o diretor, a Samel fez isso ainda em mais de 50 dos 61 municípios do interior do Amazonas, com o vitorioso tratamento da cápsula Vanessa. O mesmo fez em várias capitais, como Acre, Pará, Mato Grosso, Santa Catarina e Roraima. Neste, inclusive, ajudou a abrir o hospital de campanha de Boa Vista.

“Em todas essas situações não tivemos interesse comercial nenhum”, afirmou Beto.

Conforme o presidente da operadora, essa foi a agenda Samel para enfrentar o coronavírus.

“Agora, eu queria saber de você, José Ricardo, qual foi sua agenda, o que você fez de prático, para a covid?”.

Para o empresário, o petista quer aparecer porque é momento de eleição. “Como candidato, você agora está preocupado? Nós sempre estivemos preocupados com a saúde das pessoas. Nós salvamos milhares de vidas, milhares! Coisa que você nunca fez”.

 

Segunda onda e ofensa a profissionais

Um dos trechos do vídeo de José Ricardo que deixou Beto bastante aborrecido foi aquele em que o candidato ofendeu os profissionais da Samel.

“Quando você fala da Samel, está desrespeitando mais de 1,5 mil profissionais que trabalharam e continuam trabalhando para salvar vidas. Então, respeite as pessoas, não seja leviano”.

Beto ainda contesta Ricardo por afirmar que o Amazonas vive segunda onda da doença. “Essas coisas é que fazem com as pessoas entrem em pânico. Fale a verdade, faça como nós sempre fizemos. Preste contas todos os dias. Não venha aparecer agora, em época de eleição”.

Amazonas

Protocolo contra a Covid-19 desenvolvido pelo Grupo Samel é utilizado com sucesso no Paraguai; veja vídeo

Publicado

em

O presidente do grupo Samel, Luis Alberto Nicolau, vem informar que os estudos do uso da proxalutamida, para tratamento de pacientes acometidos pela Covid-19, se estenderam e colaboramos com o Hospital Barrio Obreiro, em Assunção, capital do Paraguai, no último mês, ao realizar o teste com fármaco em 25 pacientes, muitos em estado grave.

A nossa expectativa com o uso do medicamento foi bastante satisfatória frente aos resultados positivos que já obtemos não só aqui em Manaus, mas também no Paraguai e no mundo. O uso emergencial do fármaco já está em demais continentes, como a África e na região da Índia, que já se preparam para os testes com a droga.

Temos a certeza que este é um método ideal para o tratamento da Covid para, assim, termos mais vidas salvas. Nosso compromisso com a saúde, a ciência e a vida se fortalece a cada avanço que damos neste intenso combate!

Veja vídeo:

Fonte: Portal CM7

Leia Mais

Amazonas

Mais 221 e 5 mortes por Covid-19, são registradas no Amazonas

Publicado

em

Amazonas – O estado registrou mais cinco mortes por Covid -19, neste domingo (4), sendo duas ocorridas nas últimas 24 horas e três registradas em dias anteriores, porém confirmadas agora. O total de vidas perdidas para essa doença desde o início da pandemia subiu para 13.342 no estado.

Foram confirmados 221 novos casos da doença, o que totaliza 404.045 registros no estado, segundo o boletim da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM).

Entre os casos confirmados de Covid-19 no Amazonas, há 383 pacientes internados em Manaus, sendo 197 em leitos clínicos (34 na rede privada e 163 na rede pública), 185 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) (36 na rede privada e 149 na rede pública) e um em sala vermelha na rede pública.

Há, ainda, outros 35 pacientes internados considerados suspeitos e que aguardam a confirmação do diagnóstico. Desses, 29 estão em leitos clínicos (sete na rede privada e 22 na rede pública) e seis estão em UTI na rede pública.

No boletim consta, também, que há outros 45 pacientes internados com Covid-19 na rede pública de saúde do interior do estado, conforme informado pela Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM). São três em Unidade de Cuidados Intensivos (UCI) e 42 em leitos clínicos.

Dos 404.045 casos confirmados no Amazonas até este domingo, 188.364 são de Manaus (46,62%) e 215.681 do interior do Estado (53,38%).

Entre as vítimas em Manaus, há o registro de 9.177 óbitos confirmados em decorrência de Covid-19. Todos os municípios têm óbitos confirmados, totalizando 4.165 no interior.

O boletim diário é construído com as informações disponibilizadas diariamente pelas prefeituras municipais, todos os dias da semana, incluindo fins de semana e feriados. Ao todo, cinco municípios não atualizaram o sistema de informação para consolidação dos dados do boletim. São eles: Amaturá, Apuí, Atalaia do Norte, Silves e Tapauá.

Leia Mais

Amazonas

Assaltantes armados perseguem trabalhador no bairro do Alvorada

Publicado

em

Onda de assaltos preocupam moradores de Manaus. Um vídeo enviado para o Portal Cm7 mostra um jovem sendo perseguido por homem armado no bairro do Alvorada I, zona Centro-Oeste da capital.

Os assaltantes estavam em uma motocicleta XRE 300 e pararam na frente de uma residência, supostamente para realizar furtos, mas é neste momento que o trabalhador passa com uma mochila nas costas pelos criminosos e começa ser perseguido por um dos homens. A vítima corre e os dois ladrões seguem a sua procura.

Não há informações sobre a vítima ou os criminosos.

Leia Mais

Mais lidas