Connect with us

Amazonas

Dono da Samel ganha direito de resposta no Facebook de José Ricardo

Publicado

em

O candidato a prefeito de Manaus pelo PT, José Ricardo, é obrigado pela Justiça a dar direito de resposta ao presidente da Samel

O candidato a prefeito de Manaus pelo PT, José Ricardo, será obrigado a garantir direito de resposta ao presidente e dono da rede de hospitais Samel, Luís Alberto Nicolau.

A ordem é do juiz Moacir Pereira Batista, da Justiça comum. Ricardo foi notificado judicialmente na manhã desta terça-feira (13).

Conforme o magistrado, esse espaço para manifestação de Beto Nicolau, como é conhecido, terá de ser assegurado na página do petista no Facebook. Isso porque foi lá, no dia 5 de outubro, que o candidato postou vídeo acusando Beto de ter publicado informações falsas sobre o coronavírus (covid-19).

No mesmo vídeo, Ricardo questiona suposto contrato que a Samel teria feito com a Prefeitura de Manaus. Tal referência é ao hospital de campanha, montado pela operadora de saúde em quatro dias, em prédio cedido pela prefeitura.

O adversário de José Ricardo nestas eleições, Ricardo Nicolau (PSD), foi o coordenador do hospital de campanha, responsável por salvar centenas de vidas de pessoas atingidas pelo coronavírus.

A resposta

Beto, bem ao seu estilo, foi direto e atacou pontos principais levantados pelo candidato José Ricardo.

O primeiro deles foi sobre a forma de convênio para funcionamento do hospital de campanha de Manaus. O petista afirmou que a Samel “ganhou milhões” com o coronavírus e com esse convênio.

“A Samel, muito pelo contrário, não ganhou nada. Ela fez o que a maioria não fez. Ela doou. Por exemplo, doou R$ 1 milhão para a conta da prefeitura. E conseguiu doações com empresários, como toda a alimentação do hospital”.

Além disso, a Samel reformou todo o prédio da prefeitura, que era uma escola, para fazer a adaptação para hospital em quatro dias. “Tudo com recursos próprios, fruto de trabalho de décadas”.

De acordo com o diretor, a Samel fez isso ainda em mais de 50 dos 61 municípios do interior do Amazonas, com o vitorioso tratamento da cápsula Vanessa. O mesmo fez em várias capitais, como Acre, Pará, Mato Grosso, Santa Catarina e Roraima. Neste, inclusive, ajudou a abrir o hospital de campanha de Boa Vista.

“Em todas essas situações não tivemos interesse comercial nenhum”, afirmou Beto.

Conforme o presidente da operadora, essa foi a agenda Samel para enfrentar o coronavírus.

“Agora, eu queria saber de você, José Ricardo, qual foi sua agenda, o que você fez de prático, para a covid?”.

Para o empresário, o petista quer aparecer porque é momento de eleição. “Como candidato, você agora está preocupado? Nós sempre estivemos preocupados com a saúde das pessoas. Nós salvamos milhares de vidas, milhares! Coisa que você nunca fez”.

 

Segunda onda e ofensa a profissionais

Um dos trechos do vídeo de José Ricardo que deixou Beto bastante aborrecido foi aquele em que o candidato ofendeu os profissionais da Samel.

“Quando você fala da Samel, está desrespeitando mais de 1,5 mil profissionais que trabalharam e continuam trabalhando para salvar vidas. Então, respeite as pessoas, não seja leviano”.

Beto ainda contesta Ricardo por afirmar que o Amazonas vive segunda onda da doença. “Essas coisas é que fazem com as pessoas entrem em pânico. Fale a verdade, faça como nós sempre fizemos. Preste contas todos os dias. Não venha aparecer agora, em época de eleição”.

Amazonas

Dupla é presa por tráfico de drogas na zona norte de Manaus

Publicado

em

Com a dupla foi apreendido diversas porções de entorpecentes, um simulacro de arma de fogo e um celular

Dois homens de 26 e 36 anos, foram presos na madrugada desta segunda-feira (25), por tráfico de drogas na rua 85, Comunidade Invasão dos Índios, bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus.

De acordo com o primeiro-tenente, sub-comandante da 6ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), identificado como Félix, a guarnição recebeu uma denúncia, por volta de 5h10, informando que dois homens estariam comercializando entorpecentes na rua 85.

“Os policiais foram até o local mencionando na denúncia e lá encontraram os suspeitos. Um deles ainda tentou fugir, mas foi capturado e rendido pelos policiais da 6ª Cicom. Foi dada voz de prisão e vários materiais foram apreendidos com a dupla”, disse.

Os homens estavam em posse de 28 porções de maconha, 12 porções de oxi, três porções pequenas de maconha, duas pedras grandes de oxi, três porções de cocaína, R$130 em espécie, uma balança de precisão, um simulacro de arma de fogo e um celular.

A dupla e os materiais apreendidos foram apresentados no 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), para os procedimentos cabíveis.

 

Leia Mais

Amazonas

Homem flagra idoso estuprando criança de 10 anos, em Manaus

Publicado

em

Testemunha ouviu gritos em área de mata, presenciou crime e acionou a polícia. Abusador é marido da vó da vítima, segundo PM

Um idoso foi preso por estuprar uma menina de 10 anos na manhã deste domingo (20). O crime aconteceu por volta das 8h em uma área de mata próxima de um shopping, localizado no bairro Monte das Oliveiras, zona norte de Manaus.

Um homem que passava próximo ao local ouviu gritos da criança e se aproximou cuidadosamente e conseguiu flagrar o idoso cometendo o estupro. A testemunha compareceu à Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca).

“A princípio eu pensava que era um casal tendo relações mas achei estranho porque percebi que os gritos pareciam de uma criança e flagrei ele que quando percebeu tentou fugir”, afirmou o autônomo Venaldo Oliveira que testemunhou o crime.

O idoso tentou fugir mas foi preso por policiais da 26° Companhia Interativa Comunitária (Cicom) que realizava patrulhamento no local. Segundo o tenente Ricardo Lima, o idoso é marido da avó da menina.

“A criança mora no Novo Israel mas ele estava com ela pois iam catar latinhas no local. Ele não é parente de sangue da criança mas é padrasto da mãe dela”, disse o tenente Lima.

Fonte: D24am.

Leia Mais

Amazonas

Polícia prende jovem que efetuou disparos contra policias civis, na zona leste de Manaus

Publicado

em

O jovem foi abordado e recebeu voz de prisão após ser reconhecido pelos policiais que estavam em diligências

Paulo Henrique da Silva Teles, 20, foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (21), após efetuar disparos de arma de fogo contra uma equipe policial da Unidade de Apuração de Ilícitos Penais (UAIP) da instituição.

Conforme o delegado Torquato Mozer, titular do 30º Distrito Integrado de Polícia (DIP), por volta das 11h, dois policiais da UAIP saíram para realizar diligências em torno de um Inquérito Policial (IPL) sobre intervenção policial na comunidade Coliseu, bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus, quando foram recebidos com disparos de arma de fogo efetuados por Paulo Henrique.

“Após o ato criminoso, a equipe da UAIP compareceu ao 30º DIP, por volta de 12h, nos informando que foram até aquela região para buscar testemunhas de um IPL, envolvendo também policiais que em outro momento foram recebidos com tiros naquele lugar”, comentou o delegado.

De acordo com a autoridade policial, depois da denúncia a equipe do 30º DIP, de imediato, se deslocou à comunidade, com apoio da equipe do grupo Fera, onde realizaram a abordagem do autor.

Segundo o titular, o jovem foi abordado e recebeu voz de prisão após ser reconhecido pelos policiais que estavam em diligências pela UAIP.

Paulo Henrique irá responder pelo crime de tentativa de homicídio. Após os procedimentos cabíveis ele será encaminhado à Central de Recebimento e Triagem (CRT) e ficará à disposição da Justiça.

Leia Mais

Mais lidas