O caso que envolve a suposta tentativa de assassinato da jornalista Paula Litaiff e suas duas filhas ganha um novo capítulo. Paula Litaiff compareceu à delegacia para entregar novos áudios que ainda não foram periciados. Segundo a denunciante, a empresária Cileide Moussalem teria ordenado apenas que atirassem nas suas “lindas” pernas. Até uma semana atrás, a narrativa era diferente; de acordo com Paula Litaiff, a proprietária do Portal e TV CM7, Cileide Moussalem havia viajado a São Paulo para contratar dois pistoleiros com o intuito de “eliminar” ela e suas filhas. Seria trágico, não fosse cômico. Afinal, qual é a verdade? Os pistoleiros seriam contratados para matar ou apenas para alvejar as pernas? Não sei o que é pior: esse suposto crime mal contado, a polícia dando respaldo a um espetáculo midiático ou a reputação da imprensa sendo jogada na lama por causa de uma derrota eleitoral.
Vocês não entenderam? Eu explico. Tudo começou com a prisão do jornalista Alex Braga, acusado de estupro. Em março de 2023, a prima da esposa de Alex registrou um boletim de ocorrência alegando que Alex Braga a teria estuprado. Alex se apresentou à delegacia voluntariamente e prestou depoimento novamente, mas, segundo a defesa, a delegada teria ocultado provas e não encaminhado o depoimento de Alex à justiça, resultando na sua prisão e transferência entre penitenciárias, numa clara tentativa de pressão psicológica. Tudo isso ocorreu após as eleições. Alex Braga fez denúncias graves contra Alberto Neto e Maria do Carmo, que foram derrotados por David Almeida. Não quero acreditar que Wilson Lima e sua equipe estejam envolvidos, pois sou parceiro de Wilson e já segurei muitas coisas, inclusive quando ele foi ao casamento da filha do senador Collor de Melo e tentaram usar isso como factoide; eu não deixei. Agora, toda essa situação é muito estranha.
Duas semanas após a vitória de David Almeida, a jornalista Paula Litaiff, proprietária da revista Cenarium e condenada por propagar fake news, convocou uma coletiva para afirmar que estava sendo alvo de uma tentativa de assassinato. Ela, Paula, e suas duas filhas estariam correndo risco, pois a empresária Cileide Moussalem teria viajado a São Paulo para contratar dois pistoleiros. Está claro que Paula busca pintar Cileide como criminosa e sem credibilidade. A Revista Cenarium, Radar Amazônico e Imediato fizeram campanha velada a favor de Alberto Neto e Maria do Carmo, sendo condenados pela justiça eleitoral a remover todas as matérias contra David Almeida. O Radar Amazônico teve que sair do ar por propagar notícias falsas. Esse tipo de jornalismo imoral está destruindo nossa reputação. Esses sites tomaram partido e agora querem manchar a honra de empresários e jornalistas que exercem um trabalho sério, como Cileide, que está em São Paulo cuidando do marido após uma cirurgia e agora vê seu nome exposto em alguns sites como se fosse criminosa. Vou repetir, não quero acreditar que Wilson Lima está envolvido, até porque ele deseja ser senador e vai precisar dos vitoriosos, como o Portal e TV CM7, Portal do Generoso, O Amazonense, Amazonas Digital, Portal do Sena e tantos outros que praticam jornalismo sério. Ele deve ter percebido que os derrotados agora buscam vingança e utilizam os meios mais baixos e vis. Ontem era assassinato, hoje um tiro nas pernas, e amanhã, qual será a próxima mentira? Marcelo Generoso.
Fonte: https://portaldogeneroso.com.br/era-so-para-dar-um-tir0-na-perna-afirma-jornalista/