" >Escândalo envolvendo Wilker Barreto que tem patrimônio incompatível com o salário que ganha como político – Acorda manaus
Connect with us

Política

Escândalo envolvendo Wilker Barreto que tem patrimônio incompatível com o salário que ganha como político

Published

on

Denúncias graves do elevado patrimônio do Deputado Wilker Barreto vem a tona e pode tirar de vez as ambições do Deputado de ser Presidente da ALEAM
O que seria uma ação para a saúde indígena, se tornou fonte de renda da Fundação de Aprimoramento e Desenvolvimento de Recursos Humanos – FADERH.
Segundo relatório do Tribunal de Contas da União, foi contastado em nome da Fundação de Aprimoramento e Desenvolvimento de Recursos Humanos (FADERH) realização de despesas não permitidas pelo Convênio.  As farras com o dinheiro público vão desde aluguel de imóvel superfaturado, carros populares à viagens sem justificativas.
O convenio firmado entre Funasa e Faderh em prol das causas indígenas acabou se tornando um viés de escape financeiro da FADERH podendo movimentar milhões durante anos.
A Fundação de Aprimoramento e Desenvolvimento de Recursos Humanos – FADERH, agia como organização bem articulada. O grupo era estratégico e agia dentro de um plano mirabolante e funcional para ninguém poder desconfiar.
O primeiro passo do grupo foi instalar a base da FADERH em Manacapuru, visando o transtorno para dificultar o acesso e de informações principalmente aos órgãos reguladores e fiscais.
A FADERH era representada pelo José Maurício de Lavor Barreto grupo ligado ao Wilker Barreto.
Wilker Barreto por sua vez vem construindo um império com tantas empresas, algumas são famosos “laranjas” que respondem por elas, mas, todas comandadas pelo Deputado estadual.
EMPRESAS DE WILKER BARRETO
A) FUNDACAO POCETI – Em nome de Wilame De Azevedo Barreto – Sócio administrador CNPJ 03.120.897/0001-85
B) FUNDAÇÃO FADERH – Em nome de José Maurício de Lavor Barreto – Diretor Presidente. CNPJ 03.704.583/0001-20
C) W A SERVIÇOS E PROJETOS – Wilker Barreto Sócio administrador
D) WA CONSTRUÇÕES E ADMINISTRAÇÃO EMPRESARIAL – Em nome de Wilame De Azevedo Barreto – Sócio administrador. CNPJ: 05.740.085/0001-68
E) WP COMERCIO DE DERIVADOS DE PETRÓLEO LTDA – POSTO V8 – Em nome de Wilame De Azevedo Barreto – Sócio administrador. CNPJ: 05.664.253/0001-83
F) WM COMERCIO DE DERIVADOS DE PETRÓLEO LTDA – POSTO NOVA CIDADE – Em nome de Wilame De Azevedo Barreto – Sócio, administrador CNPJ: 31.683.955/0001-14
PATRIMÔNIO – CLÂ BARRETO
1) MILHIONÁRIA FUNDAÇÃO POCETI – Em apenas 2 anos, recebeu 60 milhões da Fundação Nacional de Saúde ( 2007 a 2009 )
2) MILHIONÁRIA FUNDAÇÃO FADERH – Em apenas 3 anos recebeu 100 milhões da Fundação Nacional de Saúde ( 2006 a 2009 )
3) Apartamentos Duplex condomínio Morada do Parque, avaliado em 1 milhão de reais.
4) Apartamentos Triplex, condomínio Morada do Parque avaliados em 2 milhões de reais.
5) Apartamento em SP, avaliado em 1 milhão de reais.
6) Casa no Conjunto Castelo Branco avaliada em 700 mil reais
7) Casa no Conjunto Rio Maracanã avaliada em 450 mil reais
8) Casa no Conjunto dos Sargentos, avaliada em 450 mil reais
9) Conjunto com 12 apartamentos no Parque das Nações avaliada em 1 milhão de reais.

10) Embarcação modelo regional avaliada em 250 mil reais

11) Flutuante modelo regional avaliado em 200 mil reais
12) Embarcação Regional, dois andares, equipado com grupo gerador, lancha, bote pra pescaria e motor de 200HP, avaliado em 450 mil reais.
13) Uma embarcação em fibra de vidro, motor 150HP, avaliada em 120 mil reais.
14) Motonáutica importada padrão jet-ski, avaliada em 50 mil reais.
15) 10 automóveis, modelos diversos, padrão lux.
Fonte Abutre

Manaus

Censura: Facebook tira página de mais de 1 milhão de seguidores porque é de direita

Published

on

O Facebook claramente comunista baniu de sua rede social a página de um dos maiores portais de direita do Brasil, o CM7, segundo informações isso se deu após inúmeras denúncias de publicações. O Portal CM7 é um dos poucos portais que apoiam o presidente Bolsonaro e todo movimento da Direita.

Segundo a assessoria comunista do Facebook a página foi alertada por diversas vezes das infrações mas continuou em práticas que são consideradas graves, dentre as restrições impostas aos usuários “em casos aonde o uso de nossa ferramenta viola claramente princípios básicos de nossa rede, a penalidade é a exclusão definitiva”

A página CM7 tinha quase um milhão de seguidores e o Facebook tirou do ar com a clara intensão de prejudicar o presidente Bolsonaro.

Continue Reading

Amazonas

Investimentos na geração de emprego e renda foram prioridades nas gestões de Alfredo

Published

on

As realizações sobre os investimentos na geração de emprego e renda durante o período em que foi chefe do Executivo municipal (1997 a 2004) foram destacadas pelo ex-prefeito Alfredo Nascimento, durante encontro com lideranças comunitárias e partidárias nesta segunda-feira, 14, na sede do Partido Liberal (PL), no Adrianópolis, zona Centro-Sul.

“Uma das maiores mazelas que atingem a população é o desemprego. E a geração de emprego e renda sempre foi prioridade quando fui prefeito de Manaus, por duas vezes. Criei a primeira Secretaria Municipal do Trabalho voltada ao fomento, que absorveu o Fundo Municipal de Fomento a Micro e Pequena Empresa (Fumipeq) e o Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT), que financiavam os empreendedores, incentivando pequenos negócios para diminuir o problema da falta de emprego”, contou Alfredo.

O ex-prefeito ressaltou que os investimentos na qualificação e reciclagem da mão-de-obra, adequando à nova realidade do mercado, fez toda a diferença na geração de novos postos de trabalho.
“Também criei o Banco Social, em parceria com o Banco do Brasil, que teve a finalidade de financiar micros e pequenos empreendedores. Foram mais de 18 mil novos postos de trabalho criados. Durante a minha gestão, Manaus foi a capital que mais financiou microcréditos para a população, gerando emprego e renda, tão necessários para a nossa gente”, ressaltou o ex-prefeito.

Alfredo acrescentou que a geração de emprego também foi realizada em diversas frentes de obras e na contratação de novos servidores públicos para as áreas extremamente essenciais.

Continue Reading

Manaus

Alberto Neto e Orsine Júnior, fecham acordo e mudam cenário da campanha para prefeitura de Manaus

Published

on

Direita e aliados a Bolsonaro disputando voto a voto no Amazonas

Manaus – Na noite desta segunda-feira, 14, os Republicanos e o Partido da Mobilização Nacional (PMN) fecharam a chapa para a eleição à Prefeitura de Manaus. Aliado do ex-governador Amazonino Mendes (Podemos), o empresário Orsine Júnior (PMN) entrou como vice do deputado federal Alberto Neto (Republicanos). O acordo foi fechado perto de meia-noite de hoje, durante um encontro entre filiados do Republicanos e do PMN.

Na rede social Alberto Neto e Orsine declaram parceria e afinidade com a direita. Mostrando que a disputa será pelos votos dos aliados de Bolsonaro.

Alberto Neto está entre três pré-candidatos a prefeito da capital amazonense que estão na corrida para entrar no segundo turno das eleições junto com Amazonino, conforme as últimas pesquisas eleitorais.

A oficialização do nome de Orsine Júnior como vice de Alberto Neto ocorre às 19h desta terça-feira, 15, na convenção do partido Republicanos. O evento será realizado no formato de “drive-in” no Espaço das Torres, no bairro de Flores, na zona Oeste de Manaus.

Veja vídeo

Continue Reading

Mais lidas