Connect with us

Política

Escândalo envolvendo Wilker Barreto que tem patrimônio incompatível com o salário que ganha como político

Publicado

em

Denúncias graves do elevado patrimônio do Deputado Wilker Barreto vem a tona e pode tirar de vez as ambições do Deputado de ser Presidente da ALEAM
O que seria uma ação para a saúde indígena, se tornou fonte de renda da Fundação de Aprimoramento e Desenvolvimento de Recursos Humanos – FADERH.
Segundo relatório do Tribunal de Contas da União, foi contastado em nome da Fundação de Aprimoramento e Desenvolvimento de Recursos Humanos (FADERH) realização de despesas não permitidas pelo Convênio.  As farras com o dinheiro público vão desde aluguel de imóvel superfaturado, carros populares à viagens sem justificativas.
O convenio firmado entre Funasa e Faderh em prol das causas indígenas acabou se tornando um viés de escape financeiro da FADERH podendo movimentar milhões durante anos.
A Fundação de Aprimoramento e Desenvolvimento de Recursos Humanos – FADERH, agia como organização bem articulada. O grupo era estratégico e agia dentro de um plano mirabolante e funcional para ninguém poder desconfiar.
O primeiro passo do grupo foi instalar a base da FADERH em Manacapuru, visando o transtorno para dificultar o acesso e de informações principalmente aos órgãos reguladores e fiscais.
A FADERH era representada pelo José Maurício de Lavor Barreto grupo ligado ao Wilker Barreto.
Wilker Barreto por sua vez vem construindo um império com tantas empresas, algumas são famosos “laranjas” que respondem por elas, mas, todas comandadas pelo Deputado estadual.
EMPRESAS DE WILKER BARRETO
A) FUNDACAO POCETI – Em nome de Wilame De Azevedo Barreto – Sócio administrador CNPJ 03.120.897/0001-85
B) FUNDAÇÃO FADERH – Em nome de José Maurício de Lavor Barreto – Diretor Presidente. CNPJ 03.704.583/0001-20
C) W A SERVIÇOS E PROJETOS – Wilker Barreto Sócio administrador
D) WA CONSTRUÇÕES E ADMINISTRAÇÃO EMPRESARIAL – Em nome de Wilame De Azevedo Barreto – Sócio administrador. CNPJ: 05.740.085/0001-68
E) WP COMERCIO DE DERIVADOS DE PETRÓLEO LTDA – POSTO V8 – Em nome de Wilame De Azevedo Barreto – Sócio administrador. CNPJ: 05.664.253/0001-83
F) WM COMERCIO DE DERIVADOS DE PETRÓLEO LTDA – POSTO NOVA CIDADE – Em nome de Wilame De Azevedo Barreto – Sócio, administrador CNPJ: 31.683.955/0001-14
PATRIMÔNIO – CLÂ BARRETO
1) MILHIONÁRIA FUNDAÇÃO POCETI – Em apenas 2 anos, recebeu 60 milhões da Fundação Nacional de Saúde ( 2007 a 2009 )
2) MILHIONÁRIA FUNDAÇÃO FADERH – Em apenas 3 anos recebeu 100 milhões da Fundação Nacional de Saúde ( 2006 a 2009 )
3) Apartamentos Duplex condomínio Morada do Parque, avaliado em 1 milhão de reais.
4) Apartamentos Triplex, condomínio Morada do Parque avaliados em 2 milhões de reais.
5) Apartamento em SP, avaliado em 1 milhão de reais.
6) Casa no Conjunto Castelo Branco avaliada em 700 mil reais
7) Casa no Conjunto Rio Maracanã avaliada em 450 mil reais
8) Casa no Conjunto dos Sargentos, avaliada em 450 mil reais
9) Conjunto com 12 apartamentos no Parque das Nações avaliada em 1 milhão de reais.

10) Embarcação modelo regional avaliada em 250 mil reais

11) Flutuante modelo regional avaliado em 200 mil reais
12) Embarcação Regional, dois andares, equipado com grupo gerador, lancha, bote pra pescaria e motor de 200HP, avaliado em 450 mil reais.
13) Uma embarcação em fibra de vidro, motor 150HP, avaliada em 120 mil reais.
14) Motonáutica importada padrão jet-ski, avaliada em 50 mil reais.
15) 10 automóveis, modelos diversos, padrão lux.
Fonte Abutre

Amazonas

Prefeito de Iranduba da “piti” e destrata reportagem: Veja o vídeo

Publicado

em

Moradores do bairro Novo Amanhecer, relatam todas as dificuldades que os moradores vêm sofrendo a mais de 36 anos, muda o gestor do município e o problema continua o mesmo.

Os moradores da comunidade, cobram do prefeito Augusto Ferraz sua promessa de campanha que os problemas que assolam a comunidade iriam ser solucionados, o morador procurou os órgãos municipais para se embasar e cobrar uma solução de Ferraz.

Tubos para a realização de inicializar a infraestrutura de esgotamento das ruas, estão no local a mais de três gestões anteriores, um morador cedeu uma parte de seu terreno para que a referida obra venha a ser realizada, mais o pedido não foi atendido, cansados de tantas promessas os moradores procuraram a reportagem do CM7 com o intuito de obter uma resposta e um prazo para que a obra ao menos seja iniciada.

Existe um documento que comprova a solicitação de serviço, já na gestão de Ferraz, as imagens demostradas na reportagem, revelam que a falta de esgotamento e meio fio fazem com que as ruas venham a diminuir por estarem cedendo com as chuvas e com o trafego na via, acidentes já aconteceram no local, assim diz o morador.

Com o descaso com a população, até mesmo o Vasco time de futebol carioca está tendo mais credito que o prefeito de Iranduba. Após percorrer ruas do bairro, foi visto a necessidade clara de fazer a rede de esgoto, pontes e asfalto, pois nem todas as ruas possuem asfalto.

A equipe de reportagem de perto a realidade daquele bairro, e os outros que não visitaram? Como será que está? Com a intenção de ajudar aquelas famílias se dirigiram a prefeitura e acompanhar o morador que procura melhorias.

Chegando a prefeitura, onde o prefeito Augusto Ferraz despachava de seu gabinete, a equipe de jornalismo do CM7 foi recepcionada por um assessor de Ferraz, que propôs que a equipe voltasse um outro dia, o repórter disse que estavam lá aproveitado o ensejo, e verificar o que poderia ser feito para a comunidade, após aguardarem por mais de uma hora na recepção da prefeitura, o comunitário que estava sendo acompanhado pela reportagem adentrou o gabinete do prefeito, a equipe de reportagem tentou acompanhar a conversa e foram impedidos. O repórter diz que está acompanhando o comunitário o prefeito pergunta “Qual a bronca, a gente está acompanhando-o, Ferraz responde “Quero não” o repórter o questiona o prefeito o por que “Eu não quero… por que eu não quero” repórter volta a questionar do que o senhor está com medo, “Eu não tenho medo de ninguém, só tenho medo de DEUS” repórter insiste só uma palavrinha “Por Favor” disse Ferraz apontado para a saída, o repórter insiste com o questionamento sobre o prefeito ter ido as ruas e solicitar votos “um abraço… um abraço” diz o prefeito, é quando o prefeito puxa o documento e coloca na mesa de Ferraz e diz que procurou o secretário de infraestrutura e o mesmo disse que o prefeito não vai fazer nada por aquela comunidade. A reportagem insiste em pedir para acompanhar a conversa, o repórter insiste em dizer ao prefeito que o pedido inicial não havia sido na gestão atual, mas que a comunidade quer uma resposta sobre o fato, um prazo para que a solicitação de melhoria comece.

Com a intensão de intimidar a reportagem do CM7, a equipe do prefeito começa a filmar, o repórter insiste e pede dois minutos, uma palavrinha do prefeito. E sem sucesso a equipe sai do local sem uma entrevista curta com Ferraz. Mostrando o total desrespeito do prefeito não somente com a reportagem, mas com a população em geral.

A reportagem informou ao prefeito que retornará dia 30 para saber o que foi atendido e poderá ser feito pela população local. A reportagem foi “expulsa” do local sem uma resposta.

fonte: Laranjeira news

Leia Mais

Amazonas

Roberto Cidade cobra instalação de subestação de energia em Borba

Publicado

em

Amazonas – O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Roberto Cidade (PV), apresentou um Requerimento em forma de Indicação à Amazonas Energia a fim de que a concessionária faça a instalação de uma subestação de energia elétrica no distrito de Canumã, no município de Borba (distante 151 km de Manaus em linha reta).

O local atualmente é abastecido pelo linhão de Nova Olinda do Norte (135 km) e por conta da distância tem sofrido constantes apagões que demoram a ser solucionados.

De acordo com Roberto Cidade, os moradores do distrito de Canumã sofrem o problema diariamente, resultando na queima de eletrodomésticos e impactando também no comércio local.

“O distrito de Canumã tem 11 mil moradores e essas pessoas sofrem diariamente com a falta de energia elétrica. Por isso, se faz necessário o esforço da empresa na construção de uma subestação de energia elétrica no distrito. Isso certamente resultará em uma melhor prestação de serviços, bem como numa economia para todos”, afirmou.

FONTE: CM7

Leia Mais

Amazonas

Vulgo ‘Venezuelano’ é executado com tiros na cabeça no Centro de Manaus; cenas fortíssimas

Publicado

em

 

Manaus (AM) – Na tarde desta segunda-feira (12), por volta das 14h15, um homem apenas identificado como vulgo ‘Venezuelano’ foi brutalmente assassinado na Rua Tamandaré, no bairro Centro, zona centro-sul de Manaus.

Informações preliminares da Polícia Militar do Amazonas (PM/AM), dão conta de que o homem estava marcado para morrer, pois era acostumado a realizar assaltos na região da Praça Dom Pedro e Matriz.

Ainda de acordo com informações, ‘Venezuelano’ estava caminhando na rua dos bares quando foi alvejado por outro criminoso. Ele ainda tentou correr para se salvar dos tiros, mas foi alvejado e morreu.

O assassino correu e conseguir fugir do local. Os policiais militares da 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) estiveram presentes na ocorrência e isolaram toda a cena do crime para que o Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) pudesse coletar provas do homicídio, que deve ser investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado e removeu o corpo homem do local. Até o fechamento desta matéria não houve informações sobre o retrato falado do assassino.

FONTE: CM7

Leia Mais

Mais lidas