Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Estudante do AM afirma que segundo dia do Enem 2023 foi ‘razoável e dentro das expectativas’

Estudante enem manaus — Foto: Bianca Fatim, g1 AM

Candidatos do Amazonas avaliam o segundo dia do Enem como “razoável e dentro das diretrizes”

Os candidatos do Amazonas estão avaliando o segundo dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como “razoável e dentro do que foi pedido nas diretrizes”. Neste domingo (12), foram aplicadas as provas de ciências da natureza e matemática, trazendo desafios para os estudantes.

Gabriely Pinheiro, uma estudante do terceiro ano do ensino médio, que sonha em prestar medicina veterinária, classificou o segundo dia do Enem como mais difícil do que o primeiro. Ela aponta que tem facilidade com disciplinas humanas, tornando a primeira prova mais fácil em comparação. No entanto, Gabriely conseguiu fazer a prova e achou que estava dentro do esperado.

Por outro lado, William de Oliveira, de 18 anos, teve uma experiência diferente. Com afinidade em matérias de exatas, ele considerou o segundo dia mais fácil. William destacou a dinamicidade das questões e o tempo adequado para realizar a prova, além de outros fatores que ajudaram os estudantes preparados.

Nesta edição do Enem, mais de 92 mil candidatos se inscreveram no Amazonas. No entanto, o estado teve, pelo segundo ano consecutivo, a maior taxa de faltosos do país no primeiro dia de prova, registrando 44% de ausências.

A aplicação das provas segue o horário de Brasília, com os portões abrindo às 11h e fechando às 12h pelo horário de Manaus. No segundo dia do Enem, os alunos devem estar atentos, pois a prova terá 30 minutos a menos em comparação ao primeiro dia. Serão 45 questões de matemática e 45 questões de ciências da natureza.

Fonte: https://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2023/11/12/razoavel-e-dentro-do-que-foi-pedido-avalia-estudante-do-am-sobre-o-segundo-dia-de-enem-2023.ghtml