Connect with us

Manaus

Ex-presidiário é morto a tiros após dupla invadir quitinete na Zona Norte de Manaus

Publicado

em

Polícia informou que vítima saiu recentemente da penitenciária e planejava mudar de endereço. Caso foi registrado no bairro Cidade de Deus.

Um jovem de 18 anos morreu, na noite desta quinta-feira (17), após ser baleado no bairro Cidade de Deus, em Manaus. Segundo a polícia, a vítima é ex-presidiária, saiu recentemente da penitenciária e, por conta disso, planejava se mudar do local que morava para outro endereço.

O crime aconteceu por volta das 20h30, na Rua Atlético Paranaense. Testemunhas relataram à polícia que dois homens armados pularam o portão da vila de quitinetes que a vítima morava e atiraram contra o jovem.

A perícia identificou que o homem foi morto com sete tiros na região da cabeça, costas e braços. A dupla fugiu sem ser identificada.

De acordo com a polícia, a vítima possuía uma dívida com traficantes do bairro. Além disso, por conta de ter saído recentemente da cadeia, planejava se mudar com a companheira para outro local.

A linha de investigação da Polícia Civil é que o crime tenha sido uma execução. O caso foi registrado na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

Amazonas

Corpo de homem é encontrado boiando em igarapé no Educandos; cenas fortíssimas

Publicado

em

 

Manaus – Um homem até o momento não identificado, foi encontrado boiando na tarde desta segunda-feira (12), nas proximidades da ponte da ponte na Avenida Lourenço da Silva, no bairro do Educandos, na Zona Sul de Manaus.

CENAS FORTES:

 

 

Segundo informações, pedestres avistaram um corpo e acionaram a polícia, que informou ao Instituto Médico Legal (IML), para fazer a remoção.

Segundo a perícia criminal, o homem tinha perfurações no pescoço e nas costas. A polícia investiga o crime.

FONTE: CM7

Leia Mais

Amazonas

Emenda de Alessandra vai reforçar a educação de crianças da Zona Norte

Publicado

em

A deputada estadual licenciada Alessandra Campêlo (MDB) inaugurou, nesta segunda-feira (12), o projeto Reforço Jovem Manaus, que vai oferecer aulas de reforço a 160 alunos das redes municipal e estadual de ensino da Zona Norte da capital de forma gratuita. O projeto é executado pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Educação e Desporto (Seduc), e viabilizado por meio de emenda parlamentar de autoria de Alessandra no valor de R$ 200 mil.

As aulas acontecerão na sede do Instituto Jovens do Futuro, localizado no bairro Santa Etelvina, e serão direcionadas a estudantes do 4º, 5º e 6º ano do Ensino Fundamental do bairro e adjacências.

De acordo com a diretora do instituto, Hellen Andrade, as aulas terão duração de 12 meses e irão trabalhar com foco na melhoria da aprendizagem desses alunos.

“O projeto vai identificar dificuldades e trabalhar em cima delas para que os estudantes aprendam melhor. Para isso, temos uma equipe multidisciplinar preparada para atendê-los. Estou feliz em finalmente darmos início a esse projeto. A deputada é nossa parceira desde 2019 e não hesita em escutar e atender nossas demandas, seja na capital, seja em Manacapuru e Iranduba, onde também executamos esse projeto”, disse.

A atual secretária de Assistência Social, Alessandra Campêlo, destacou o papel do projeto para a melhoria da aprendizagem.

“Dessa forma, estamos chegando até as dificuldades desses alunos e trabalhando com uma equipe extremamente capacitada para que todas essas dificuldades sejam sanadas, além de uma sala equipada e confortável para eles. A educação também é uma bandeira que carrego em meu mandato e me alegro em ver que emendas minhas vão beneficiar esses estudantes”, afirmou.

FONTE: CM7

Leia Mais

Amazonas

Roberto Cidade cobra instalação de subestação de energia em Borba

Publicado

em

Amazonas – O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Roberto Cidade (PV), apresentou um Requerimento em forma de Indicação à Amazonas Energia a fim de que a concessionária faça a instalação de uma subestação de energia elétrica no distrito de Canumã, no município de Borba (distante 151 km de Manaus em linha reta).

O local atualmente é abastecido pelo linhão de Nova Olinda do Norte (135 km) e por conta da distância tem sofrido constantes apagões que demoram a ser solucionados.

De acordo com Roberto Cidade, os moradores do distrito de Canumã sofrem o problema diariamente, resultando na queima de eletrodomésticos e impactando também no comércio local.

“O distrito de Canumã tem 11 mil moradores e essas pessoas sofrem diariamente com a falta de energia elétrica. Por isso, se faz necessário o esforço da empresa na construção de uma subestação de energia elétrica no distrito. Isso certamente resultará em uma melhor prestação de serviços, bem como numa economia para todos”, afirmou.

FONTE: CM7

Leia Mais

Mais lidas