Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Ex-servidor público é suspeito de ameaçar colegas no AM após ser exonerado

Um servidor público, de 33 anos, que trabalhava no município de Coari, no interior do Amazonas, é suspeito de ameaçar colegas de trabalho, após ser exonerado do cargo. A polícia cumpriu mandado de busca e apreensão na casa dele, na quinta-feira (13).

De acordo com o delegado José Barradas, titular da Delegacia do município, a exoneração do homem aconteceu na segunda-feira (10). No entanto, a partir disso, ele iniciou uma série de ameaças contra colegas do local onde trabalhava.

“Ele se exibia nas redes sociais em posse de armas de fogo e fardamentos policiais, afirmando estar em operação, mesmo não sendo policial. Com o início das investigações e acolhimento das informações, solicitamos à Justiça por um mandado de busca e apreensão para a casa dele, e ordem judicial foi decretada”, explicou Barradas.

Ainda conforme o delegado, durante a operação, foi cumprido um mandado de busca e apreensão na casa do suspeito. No local, foram apreendidos coletes, fardamento da Secretaria de Segurança do município, algemas e outros objetos.

A Polícia Civil instaurou um Inquérito Policial para apurar as circunstâncias do fato e, de acordo com o delegado, o homem responderá pelos crimes de ameaça, calúnia, usurpação da função pública e posse ilegal de arma de fogo, e ficará à disposição da Justiça.