Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Faccionados planejando massacre são detidos na Zona Leste de Manaus

Foto: divulgação

Na tarde desta sexta-feira (12), cinco membros de uma facção criminosa foram capturados pela Polícia Militar na comunidade Val Paraíso, localizada na zona Leste de Manaus. As prisões foram realizadas após denúncias de moradores que relataram atividades suspeitas dos criminosos, envolvidos em tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e roubo.

O comandante da 30ª Cicom, major Aldivan Rodrigues, ressaltou a importância das informações anônimas fornecidas à unidade policial sobre o grupo armado que atuava na rua 10 de Julho. Em resposta, foi desencadeada prontamente uma operação que resultou na captura dos indivíduos, os quais tentaram escapar para uma área de mata, mas foram alcançados pela equipe da Polícia Militar.

No decorrer da ação, foram apreendidos três armas de fogo, munições e drogas. Entre as armas, destacam-se uma pistola Taurus calibre 40, uma espingarda calibre 28 e outra calibre 22, além de carregadores e munições de diversos calibres. A apreensão também incluiu 134 trouxinhas de maconha, 68 pinos de cocaína, uma balança de precisão e sete celulares.

É importante ressaltar que todos os indivíduos presos possuem um histórico criminal extenso, com passagens por roubo, tráfico de drogas e outros delitos. Um dos detidos estava com dois mandados de prisão em aberto. Os cinco homens e todo o material apreendido foram encaminhados para o 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

A Polícia Militar do Amazonas reforça a valorização das denúncias feitas pela população, ressaltando que é possível fazê-las anonimamente por meio do disque denúncia 181 ou do contato pelo 190.

Fonte: https://cm7brasil.com/noticias/policia/faccionados-que-se-preparavam-para-massacr3-sao-presos-na-zona-leste-de-manaus/