fbpx
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Fantástico gera revolta após dizer que Marciele Albuquerque é cunhã-poranga do Boi Garantido

Foto: divulgação

Brasil – O programa “Fantástico” causou polêmica no domingo, 30 de junho, ao informar erroneamente que Marciele Albuquerque é cunhã-poranga do Boi Garantido, posição que na verdade pertence à Isabelle Nogueira, participante do “BBB 24”. A informação incorreta não passou despercebida pelos internautas, que rapidamente corrigiram que Marciele é, de fato, a cunhã-poranga do Boi Caprichoso.

Durante uma matéria apresentada pela repórter Ruthiene Bindá, foram exibidas cenas das apresentações do Festival Folclórico de Parintins, realizado nos últimos três dias no Bumbódromo. Bindá entrevistou algumas das principais personalidades do evento, incluindo Marciele Albuquerque, mas o erro no crédito gerou indignação nas redes sociais.

“Ser cunhã-poranga é dar voz a causas que eu acredito, trazer [para o palco] a realidade dos povos indígenas, da nossa floresta”, disse Marciele Albuquerque na entrevista, sendo erroneamente apresentada como integrante do Boi Garantido. O equívoco foi considerado “gravíssimo” e “imperdoável” por inúmeros usuários do X (antigo Twitter).

A repercussão negativa levou a jornalista Maju Coutinho a corrigir o erro durante a transmissão do programa. “Esse crédito vai ser corrigido na versão que vai ser publicada na internet. Então a gente pede desculpas pelo erro”, afirmou Coutinho, em um esforço para amenizar a insatisfação do público.