O Estado do Amazonas, através da Fundação de Amparo à Pesquisa (Fapeam), tornou público na última quinta-feira (15/02), o veredicto final da avaliação das propostas aprovadas referentes ao Programa de Apoio à Incubadoras (Pró-Incubadoras), correspondente ao Edital Nº 011/2023.
Com um aporte financeiro superior a R$ 1,2 milhão, sete iniciativas oriundas de Manaus e também dos municípios de Itacoatiara e Benjamim Constant (distantes 176 e 1.121 quilômetros de Manaus, respectivamente) foram ouvidas positivamente na convocatória, tendo um prazo de 18 meses para completar o ciclo de execução.
o Pró-Incubadoras é um programa que foi instaurado em setembro do ano corrente, e possui como principal objetivo o suporte para a estruturação, avanço e interação de incubadoras de empresas. Estas, podem ser tanto iniciantes quanto já existentes, desde que estejam de acordo com o Modelo de Centros de Referência para Apoio a Novos Empreendimentos (Cerne). A fim de incrementar de maneira significativa, tanto a quantidade como a qualidade de empreendimentos com perfil inovador no estado do Amazonas.
As propostas que receberam aprovação no edital são voltadas para as seguintes diretrizes: projetos para a fundação de incubadoras de empresas, que estejam em conformidade com o modelo Cerne no estado do Amazonas, e projetos que visem aumentar os resultados das incubadoras de empresas, com preferência para as de base tecnológica, de forma individual, que já estejam em funcionamento.
Para conferir o resultado final do Programa de Apoio à Incubadoras (Pró-Incubadoras), acesse a página oficial do Fapeam, seguindo o link disponibilizado abaixo:
http://:https://www.fapeam.am.gov.br/wp-content/uploads/2024/02/Resultado-Final-PRo-INCUBADORAS.pdf
Fonte: https://cm7brasil.com/amazonas/fapeam-divulga-resultado-do-programa-de-apoio-a-incubadoras/