fbpx
Pesquisar
Close this search box.

Fernanda Gentil é diagnosticada com paralisia de Bell; descubra mais sobre a condição

Foto: divulgação

Brasil – A prestigiosa jornalista Fernanda Gentil revelou em suas redes sociais que foi acometida pela paralisia de Bell, um distúrbio que provoca a paralisia muscular em um lado do rosto. Os indícios apareceram após o encerramento do carnaval, quando Gentil pegou seu filho no aeroporto e notou um adormecimento na boca.

“No momento da chegada dele, senti algo estranho. Quando o encontrei, abracei, afaguei, dei diversos beijos expressando saudade e percebi que minha boca estava adormecida”, divulgou Gentil em uma gravação em seu canal do YouTube, no sábado passado (24).

Na sequência da chegada de seu filho, em 16 de fevereiro, Gentil vivenciou os mesmos sinais outra vez. “Na sexta-feira, tive um dia de trabalho agitado e estava mentalmente distraída. Enquanto me deslocava de uma reunião para outra, visitei meus afilhados. Novamente em contato com crianças, beijando, fazendo carinho, senti novamente um desconforto na boca. Pensei: ‘Isso está estranho, não pode ser normal.’”, contou.

Ao tentar fazer expressões faciais em sua residência, Gentil notou que os músculos do lado afetado não estavam reagindo adequadamente, o que a fez buscar assistência médica. Após um consulta por vídeo com um médico que descartou um AVC ou tumores, Fernanda foi encaminhada a um neurologista que confirmou a paralisia de Bell.

A confirmação do diagnóstico foi um choque para a jornalista, já que as causas da doença ainda são desconhecidas. “A princípio, mesmo sem uma explicação definitiva sobre a causa, ele me diagnosticou com paralisia de Bell, que é essa paralisia parcial do rosto. O lado negativo é que não se sabe exatamente o que pode causar”, esclareceu Gentil.

Atualmente, Fernanda Gentil está seguindo um tratamento à base de corticoides e medicamentos antivirais, somados à fisioterapia. No entanto, os movimentos faciais ainda não voltaram ao normal. A jornalista evidencia a expectativa com as possíveis sequelas.

A paralisia de Bell, também conhecida como paralisia facial periférica, é marcada pela paralisia de um dos lados do rosto. Dentre os sintomas estão a impossibilidade de fechar um dos olhos, o desvanecimento do sulco nasolabial e o desvio na boca.

Os riscos da doença incluem hipertensão arterial, diabetes e gravidez, bem como a infecção pelo vírus Herpes tipo I. Embora, em geral, haja uma recuperação completa em algumas semanas, a condição pode deixar sequelas.

Fonte: https://cm7brasil.com/entretenimento/famosos/jornalista-fernanda-gentil-e-diagnosticada-com-paralisia-de-bell-saiba-o-que-e/