Connect with us

Polícia

Festival das Flores de Holambra começa dia 20 de setembro

Publicado

em

Manaus – O festival de Flores de Holambra acontecerá de 20 de Setembro a 6 de outubro de 2019, na Praça da Saudade, localizada no Centro da cidade, das 09h às 21h, diariamente, com entrada gratuita. O evento consiste na exposição e venda de flores e plantas ornamentais bem como a de produtos relacionados contribuindo, assim, para o aumento do fluxo econômico deste setor para a cidade.  

O público,  além de se encantar com a Exposição, contará com uma excelente infraestrutura e segurança, dispondo de praça de alimentação com diversos produtos e serviços, artesanato, produtos para jardinagem, adubo, espaço kids, tudo isso somado a facilidade da localização.

O festival de Flores de Holambra 2019 oferecerá mais de 250 espécies distintas de mudas e plantas ornamentais, das mais populares como: violetas, jasmins, lírios e cravos; às mais exóticas como: plantas carnívoras, bonsais, begônia, lisianthus, bromélias e orquídeas. As plantas e flores estarão em exposição e serão comercializadas a preços populares.

Além disso, os dias serão enriquecidos com apresentações artísticas em vários formatos: saraus, workshops, e a presença de cantores renomados no cenário amazonense, iniciando com a seguinte programação:

20/09 Sexta: 17h Grupo Dance Break D.D.TANDERS, 19h30 Rainier de Carvalho

21/09 Sábado: 16h CAPOEIRA NATIVO, 18h ANTONIO PEREIRA, 19h30 James Rios

22/09 Domingo: 9h Instrumental Flauta transversal , 16h Passarinho, 17h Workshop (Rosa do deserto) , 18h Beatriz Leal e 19h30 Cileno e Banda.

A realização do evento é uma parceria entre o Viveiro de Holambra e o Centro Espírita Beneficente União do Vegetal e conta com o apoio da Prefeitura de Manaus, SEMMAS, ManausCult, Polícia Militar e Guarda Municipal. O lucro da Instituição Religiosa será destinado para ações Beneficentes e Sociais.

 

Leia Mais

Polícia

Jovem é executado por pistoleiros na zona leste de Manaus

Publicado

em

Renan Melo de Oliveira, 23, morreu após ser alvejado com vários disparos de arma de fogo, na noite deste sábado (20), na rua Eucalipto, bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus.

De acordo com o boletim de ocorrência registrado no 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP), o crime aconteceu por volta de 22h40, quando Renan e um amigo de 21 anos, estavam na rua Eucalipto. Um carro modelo celta, de cor e placa ainda não identificadas, se aproximou dos jovens e disparou diversas vezes em direção a dupla, fugindo logo em seguida.

Os jovens foram socorridos e levados para o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Platão Araújo, onde por volta de 23h, Renan não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde.

A outra vítima, de 21 anos, foi alvejado por quatro disparos de arma de fogo, em várias partes do corpo e segue internado no hospital. O caso corpo de Renan foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML).

 

Leia Mais

Amazonas

Após tentar fugir da polícia, homem é preso com drogas e armas na zona centro-oeste de Manaus

Publicado

em

Um homem, que não teve sua identidade revelada, foi preso em uma casa no beco Santa Terezinha, no bairro Dom Pedro, na zona centro-oeste da Capital, após tentar fugir da polícia nesta sexta-feira (19).

Segundo os policiais que atenderam a ocorrência, as equipes estavam patrulhando na região quando avistaram o suspeito, que tentou fugir pulando por telhados de casas no local, se escondendo em uma quitinete, posteriormente.

Após os policiais fazerem as buscas na região, encontraram o suspeito, com um revólver 38, seis munições, um simulacro caseiro, uma balança de precisão, um bloco de registros, além de 5 porções de cocaína, 21 porções de maconha e 242 pinos de cocaína.

O homem e seus pertences foram apreendidos e encaminhados ao 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), com os procedimentos sendo adotados no local.

 

Leia Mais

Amazonas

Homem é esfaqueado pelo irmão durante briga familiar em Manaus

Publicado

em

Uma discussão entre familiares foi parar na polícia e no Hospital e Pronto Socorro Platão Araújo, após um deles ser esfaqueado, enquanto tentava impedir uma briga. O caso aconteceu na noite desta sexta-feira (19), no bairro do Mutirão, na zona norte de Manaus.

Segundo os policiais que atenderam a ocorrência, Breno dos Santos, 25, foi levado ao hospital com uma facada no braço. Segundo Santos, a confusão aconteceu após ele chegar em casa e ver o irmão brigando com a irmã, sendo esfaqueado enquanto tentava intervir.

Breno, antes de ser levado ao hospital, ficou agonizando, recebendo ajuda de sua família, posteriormente. Ele foi encaminhado para a emergência e não corre riscos de vida. O suspeito ainda não foi preso. A polícia civil deve assumir as investigações do caso.

De acordo com o hospital, Breno está consciente e ficará em observação pela equipe do hospital até receber alta médica.

 

Leia Mais

Mais lidas