" >Festival das Flores de Holambra começa dia 20 de setembro – Acorda manaus
Connect with us

Polícia

Festival das Flores de Holambra começa dia 20 de setembro

Published

on

Manaus – O festival de Flores de Holambra acontecerá de 20 de Setembro a 6 de outubro de 2019, na Praça da Saudade, localizada no Centro da cidade, das 09h às 21h, diariamente, com entrada gratuita. O evento consiste na exposição e venda de flores e plantas ornamentais bem como a de produtos relacionados contribuindo, assim, para o aumento do fluxo econômico deste setor para a cidade.  

O público,  além de se encantar com a Exposição, contará com uma excelente infraestrutura e segurança, dispondo de praça de alimentação com diversos produtos e serviços, artesanato, produtos para jardinagem, adubo, espaço kids, tudo isso somado a facilidade da localização.

O festival de Flores de Holambra 2019 oferecerá mais de 250 espécies distintas de mudas e plantas ornamentais, das mais populares como: violetas, jasmins, lírios e cravos; às mais exóticas como: plantas carnívoras, bonsais, begônia, lisianthus, bromélias e orquídeas. As plantas e flores estarão em exposição e serão comercializadas a preços populares.

Além disso, os dias serão enriquecidos com apresentações artísticas em vários formatos: saraus, workshops, e a presença de cantores renomados no cenário amazonense, iniciando com a seguinte programação:

20/09 Sexta: 17h Grupo Dance Break D.D.TANDERS, 19h30 Rainier de Carvalho

21/09 Sábado: 16h CAPOEIRA NATIVO, 18h ANTONIO PEREIRA, 19h30 James Rios

22/09 Domingo: 9h Instrumental Flauta transversal , 16h Passarinho, 17h Workshop (Rosa do deserto) , 18h Beatriz Leal e 19h30 Cileno e Banda.

A realização do evento é uma parceria entre o Viveiro de Holambra e o Centro Espírita Beneficente União do Vegetal e conta com o apoio da Prefeitura de Manaus, SEMMAS, ManausCult, Polícia Militar e Guarda Municipal. O lucro da Instituição Religiosa será destinado para ações Beneficentes e Sociais.

 

Continue Reading

Manaus

Motorista de aplicativo se joga de carro e foge de assaltantes após sequestro relâmpago; três são presos em Manaus

Published

on

Caso aconteceu no início da madrugada desta terça-feira (1°).

Um motorista de aplicativo, de 29 anos, foi vítima de roubo e sequestro relâmpago no início da madrugada desta terça-feira (1°), em Manaus. De acordo com a polícia, três homens foram presos suspeitos de participação no crime.

De acordo com a Polícia Militar, o caso teve início por volta de 0h30 na Avenida Tenente Roxana Bonates, conhecida como avenida Igarapé do Passarinho, no bairro Novo Israel, após o motorista iniciar uma corrida.

Durante a corrida, os suspeitos anunciaram o assalto utilizando uma escopeta calibre 12, de fabricação caseira.

Ainda de acordo com a polícia, os assaltantes tentaram colocar o motorista dentro do porta-malas, mas nesse momento, o homem se jogou e conseguiu fugir.

Motorista de aplicativo se joga de carro e foge de assaltantes após sequestro relâmpago; três são presos em Manaus — Foto: Polícia Militar/Divulgação

O motorista de aplicativo pediu socorro de policiais militares, e os suspeitos fugiram em direção ao bairro Santa Etelvina.

A Polícia Militar informou que rastreou o veículo da vítima por meio do celular do motorista que ficou dentro do carro.

A localização foi identificada na Rua das Laranjeiras, no bairro Monte das Oliveiras, próximo a um shopping. Dois homens de 30 e 18 anos foram detidos dentro do veículo.

Segundo a polícia, os homens jogaram a chave e o celular da vítima em uma área de mato. Os objetos foram encontrados horas depois.

Depois de ser preso, um dos suspeitos informou que um terceiro envolvido, de 20 anos, estava com a arma usada no crime. Ele foi deixado na Rua Achuarana, no Monte das Oliveiras. A polícia foi até o local e avistou o homem, que tentou correr ao perceber a chegada dos policiais. Ele jogou a arma utilizada no crime.

O trio foi preso em flagrante. Alguns motoristas de aplicativo tentaram agredir os suspeitos no momento da prisão.

Continue Reading

Manaus

Homem é preso com drogas e arma caseira em Manaus

Published

on

Ele tentou fugir ao avistar equipe policial. Material apreendido estava em uma sacola.

Um homem foi preso com drogas e uma arma de fabricação caseira, na madrugada deste sábado (28), no bairro Terra Nova 2, em Manaus.

O homem foi abordado quando tentou fugir ao perceber a aproximação de uma equipe que fazia patrulhamento na região. Ele carregava uma sacola em que estava a arma, um celular, trouxas de maconha, cocaína e oxi.

O suspeito e o material foram encaminhados ao 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP)

Continue Reading

Manaus

Homem é preso suspeito de se passar por policial civil em Manaus

Published

on

Carro adulterado, pistola, farda policial e documento de identificação falso foram apreendidos com suspeito.

Um homem de 31 anos foi preso suspeito de se passar por policial civil, na Zona Centro-Oeste de Manaus, na tarde desta terça-feira (31).

Com ele foram apreendidos um documento de identificação falsificado, uma pistola, uma farda policial, além de um carro com sirene e rádio, ou seja, uma viatura falsa, segundo a polícia.

Ele foi preso ao sair de uma academia, após a polícia receber uma denúncia anônima. A polícia informou que ainda não é possível afirmar se o homem se passava por policial para cometer algum tipo de crime, mas disse que investiga o caso.

Segundo o delegado titular do 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Denis Pinho, uma investigação mais ampla já foi aberta para apurar as circunstâncias e a motivação do crime.

“Vamos continuar as investigações sobre o caso para saber quais as intenções dele ao usar uniformes de instituições policiais. Não dá para afirmar se ele estava se passando por policial para cometer crimes ou se tinha alguma paixão platônica pela polícia civil”, disse.

O suspeito vai responder pelos crime de falsa identidade e contravenção penal, por utilizar uniformes de instituições policiais. A pena para este tipo de crime pode chegar a até dois anos de prisão.

Continue Reading

Mais lidas