Connect with us

Brasil

FIEAM reivindica instalação de PAC no Centro Cultural Povos da Amazônia

Publicado

em

Manaus – A Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIEAM) e o Governo do Estado do Amazonas estão discutindo a instalação, até o final do 1º semestre de 2020, do Pronto Atendimento ao Cidadão Industrial (PAC Industrial) no Centro Cultural Povos da Amazônia (CCPA). O objetivo da iniciativa é atender às necessidades burocráticas das indústrias localizadas no Polo Industrial de Manaus (PIM) e a demandas da população dos bairros adjacentes.

A novidade foi anunciada hoje (27), durante visita de reconhecimento das instalações do CCPA pelo vice-presidente da FIEAM, Nelson Azevedo, acompanhado pelo também vice-presidente da instituição, Agostinho Freitas – que também é também propositor do projeto-, dos diretores adjuntos da FIEAM, Genoir Pierosan e Matheus San Martin, e do coordenador da Coordenadoria de Assuntos Legislativos e Tributários (COAL), Moisés Ferreira da Silva.

Para Azevedo, a instalação do PAC Industrial é necessária para facilitar a vida dos empresários que precisam se deslocar para diversos órgãos em busca de liberação de documentos, pagamentos bancários e muitas outras burocracias. É uma questão que está sempre em discussão na FIEAM, disse o vice-presidente.

“Aqui no CCPA vimos a facilidade em resolver diversos problemas em apenas um lugar, com mais mobilidade. Aqui tem uma estrutura fantástica, com estacionamento amplo e espaços que suportam instalações. Nós vamos fazer essa parceria com o Governo do Estado para a gente trazer para cá todos os órgãos envolvidos, tanto no âmbito municipal, como estadual e federal”, disse Azevedo.

Representando o Governo do Estado do Amazonas, na visita ao CCPA estava o secretário de Estado da Cultura, Marcos Apolo, e também o secretário executivo de Políticas Governamentais, Rodrigo Cavalcante. De acordo com o secretário Apolo, a visita dos representantes da indústria é muito importante para a realização do projeto. “Esse diálogo inicial é primordial para que todos consigam avançar com as tratativas dessa proposta de colocar dentro do CCPA um PAC, que certamente irá beneficiar a população, já que se encontra em um ponto estratégico da cidade. A proposta do governo é atender às demandas necessárias da indústria e da população, mas também fazer com que os cidadãos interajam com o local para que conheçam as diversas ações culturais existentes”, disse Apolo.

 

 

Leia Mais

Brasil

Policiais colocam cães para rastrear Lázaro após morador dizer ter visto ele

Publicado

em

O Batalhão de Cães da Polícia Militar do Distrito Federal (BPCães) e a tropa de choque da polícia de Goiás estão concentrados em uma área de mata de Girassol, no Entorno do DF, para tentar localizar rastros de Lázaro Barbosa de Sousa, 32 anos.

A força-tarefa teve início na tarde desta sexta-feira (18/6), após um morador da região avistar o acusado de cometer chacina no DF e aterrorizar a região entre Cocalzinho e Edilândia.

“O vizinho viu ele entrando no bananal e, em seguida, a polícia chegou. Minha casa está toda revirada… Porta quebrada, roupa e guarda-roupas revirados. Um queijo foi levado”, afirmou um produtor rural da região.

“Estamos com muito medo agora. Moramos aqui há 20 anos. Vivíamos tranquilos antes disso. A gente espera solução todo dia, reza, pede a Deus que esse caso seja resolvido logo. A gente quer justiça. Isso tira o sono”, disse Sebastiana Aparecida Rodrigues, 65 anos. Da casa dela foi levado um carregador de celular.

Policiais fazem um novo cerco ao maníaco, que há 10 dias foge da polícia do Distrito Federal e de Goiás. Também são usados cavalos e helicópteros.

O cerco policial montado pelas forças de segurança para tentar localizar o assassino se concentra no município de Girassol, em Goiás, local onde o criminoso trocou tiros com a polícia e voltou a se esconder na mata.

A Polícia Civil de Goiás divulgou vídeos que mostram a caçada ao assassino em série pela região. Conforme o Metrópoles revelou, durante as diligências, os agentes encontraram pelo caminho vários rituais supostamente deixados pelo psicopata.

Leia Mais

Brasil

Vela satânica com nome de Lázaro é encontrada por policiais durante busca no mato

Publicado

em

Brasil – Em meio às buscas pelo serial killer Lázaro Barbosa de Sousa, de 32 anos, policiais encontraram oferendas e velas, supostamente deixadas pelo criminoso na região de Edilândia e Cocalzinho, em Goiás. Alguns dos objetos estavam acompanhados de pedaços de papel com seu nome completo escrito.

As suspeitas são de que o próprio criminoso tenha realizado rituais para pedir proteção espiritual. Agentes gravaram o momento em que localizam uma das velas no interior de um cupinzeiro durante as incursões pela mata.

Leia Mais

Amazonas

Vacina da Pfizer é autorizada pela Anvisa para crianças a partir de 12 anos

Publicado

em

Brasil – A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou a indicação da vacina Comirnaty, da Pfizer, para crianças com 12 anos de idade ou mais. Com isso, a bula da vacina passará a indicar essa nova faixa etária para o Brasil.

De acordo com a agência, a ampliação foi aprovada após a apresentação de estudos desenvolvidos pelo laboratório que indicaram a segurança e eficácia da vacina para esse grupo. Os estudos foram desenvolvidos fora do Brasil e avaliados pela Anvisa.

Antes, a vacina Comirnaty estava autorizada para pessoas com 16 anos de idade ou mais. Até o momento, esta é a única entre as vacinas autorizadas no Brasil com indicação para menores de 18 anos.

A vacina da Pfizer foi a primeira a receber o registro definitivo para vacinas contra covid-19 no Brasil.

Leia Mais

Mais lidas