Flamengo triunfa sobre Deportivo Táchira na abertura da Libertadores

Flamengo Inicia Copa Libertadores com Vitória Apertada sobre Deportivo Táchira

Brasil – Na última quinta-feira (03), o Flamengo começou sua trajetória na Copa Libertadores da América, um dos torneios mais aguardados por seus torcedores. No entanto, os desfalques significativos prejudicaram o desempenho do time, que conseguiu vencer por 1×0 o Deportivo Táchira, no estádio Pueblo Nuevo, na Venezuela.

Desafios e Superação no Campo

O único gol da partida foi marcado no segundo tempo, por Juninho, em sua primeira participação no jogo. No primeiro tempo, o Flamengo encontrou dificuldades para superar a defesa bem postada do adversário, que utilizou o esquema 5-4-1 para proteger sua área. Apesar de ter maior posse de bola, o time carioca apresentou dificuldades na criação de jogadas, sentindo a falta de jogadores chave como Arrascaeta e Gerson.

Segundo Tempo Determinante

Após o intervalo, o Flamengo voltou mais atento e decidido a dominar o jogo. Aos 12 minutos, Juninho, que havia acabado de entrar, aproveitou uma cabeçada de Bruno Henrique e, de peito, empurrou a bola para o fundo das redes. O Deportivo Táchira, apresentando diversas falhas técnicas, como erros de passes, quase empatou nos minutos finais, ameaçando o gol de Rossi. Os venezuelanos tentaram explorar os erros dos brasileiros, mas a qualidade do Flamengo prevaleceu no resultado final.

Próximos Desafios do Flamengo

Com esta vitória, o Flamengo lidera o Grupo C com três pontos. Em outra partida do grupo, Central Córdoba-ARG e LDU-EQU empataram sem gols na Argentina. O Rubro-Negro volta a jogar no próximo domingo (06), às 18h30 (horário de Brasília), contra o Vitória, no Barradão, pela 2ª rodada do Brasileirão 2025. O próximo compromisso do Flamengo pela Libertadores será frente ao Central Córdoba, na quarta-feira que vem (09) no Maracanã, pela segunda rodada do torneio.

Com informações do Errejota Notícias.

Fonte: https://cm7brasil.com/esportes/flamengo-vence-deportivo-tachira-na-estreia-na-libertadores/