Connect with us

Amazonas

Homem acusado de jogar criança de dois meses em igarapé é condenado a 30 anos de prisão, diz Justiça

Publicado

em

A 2.ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Manaus condenou a 30 anos de prisão um homem acusado de jogar a enteada de apenas dois meses de vida no igarapé da Fazendinha, Zona Norte de Manaus, crime ocorrido em 15 de dezembro de 2020.

O julgamento foi concluído na noite de quinta-feira (5).

O homem foi denunciado pelo Ministério Público pelo crime de homicídio qualificado (praticado por motivo fútil, com uso de meio cruel e de recurso que tornou impossível a defesa da vítima, além de feminicídio). Na fase de instrução do processo, o réu disse, durante audiência, não se lembrar do fato. Em plenário, durante o interrogatório na sessão de julgamento, manteve a versão, afirmando não lembrar de ter cometido o crime.

Durante a sessão, duas testemunhas foram ouvidas por videoconferência – entre elas a mãe da vítima e outras duas em plenário. Nos debates, o representante do Ministério Público pediu aos jurados a condenação nos termos da Sentença de Pronúncia. Já a defesa sustentou a tese da negativa de autoria, alegando falta de provas.

Preso desde a época do crime, o réu não poderá recorrer da sentença em liberdade uma vez que a condenação foi superior a 15 anos de prisão, em regime inicial fechado. A juíza que presidiu a sessão determinou, portanto, a execução provisória da pena.

O crime

 

De acordo com a denúncia formulada pelo MPE/AM, na madrugada de 15 de dezembro de 2020, por volta de 1h, o acusado, de 24 anos, jogou enteada no igarapé da comunidade Fazendinha, nas proximidades de sua casa. Segundo a denúncia, ele se irritou com a companheira, mãe da criança, pois esta havia chegado tarde em casa junto com a criança e não lhe deu atenção, deixando-o enciumado.

Além disso, ainda conforme a denúncia, o acusado não aceitava muito bem a criança. Isso porque ele e esposa tinham um relacionamento, que foi desfeito quando ele foi preso. Nesse período, a mulher engravidou de outro indivíduo. Ao sair da cadeia, o acusado e ela retomaram o relacionamento, quando estava prestes a dar à luz. Na madrugada do crime, percebendo que a companheira dormia, ele teria pegado a criança, que dormia ao lado da mãe, colocado-a dentro de uma bolsa e seguido em direção ao igarapé da comunidade Fazendinha.

Amazonas

Homem é preso suspeito de participar de latrocínio em Anamã, no AM

Publicado

em

Um homem de 22 anos foi preso suspeito de participar de um latrocínio, roubo seguido de morte, no município de Anamã, no interior do Amazonas. Segundo a polícia, outros três suspeitos de participação no crime já tinham sido presos anteriormente.

De acordo com investigador do 81ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), de Anamã, Francisco Jaime Brito, o crime de latrocínio ocorreu no dia 14 de fevereiro deste ano, naquele município.

“Durante a 1ª fase da operação, chegamos à identidade de três suspeitos que foram presos no dia 28 de abril deste ano, em cumprimento a mandados de prisão preventiva em desfavor deles, pelo envolvimento na ação criminosa”, explicou o investigador.

As investigações sobre o crime seguiram e a polícia constatou a participação de um quarto envolvido no crime. Um mandado de prisão temporária foi solicitado à Justiça em nome dele.

“A ordem judicial foi expedida pela juíza Larissa Padilha Roriz Penna, da comarca de Anamã, e na tarde desta quinta, as equipes policiais da delegacia, efetuaram a prisão do indivíduo, em cumprimento a decisão judicial em desfavor dele”, disse Jaime Brito.

O suspeito irá responder pelo crime de latrocínio. Ele foi transferido para uma unidade prisional de Manaus, onde ficará à disposição da Justiça.

Leia Mais

Amazonas

Homem é preso suspeito de abusar de duas crianças em banheiro de bar no interior do AM

Publicado

em

Um homem de 38 anos foi preso, no domingo (8), suspeito de abusar sexualmente de duas meninas de 8 e 9 anos, no banheiro de uma bar, em Manacapuru (distante 70 quilômetros de Manaus).

Segundo a polícia, o bar fica localizado no Balneário do Miriti. Na ocasião, o suspeito aproveitou que as duas meninas entraram sozinhas no banheiro para abusá-las. Ele chegou a tentar tirar as roupas da menina mais velha.

Entretanto, quando percebeu que havia sido flagrado por outros adultos, o homem tentou fugir, mas foi detido e agredido por populares.

O suspeito foi levado à Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manacapuru, e deverá responder por abuso sexual infantil.

Leia Mais

Amazonas

Dupla morre após troca de tiros com a polícia no bairro Novo Aleixo

Publicado

em

No bairro Novo Aleixo, dois homens, de 20 e 26 anos, morreram após uma troca de tiros com a polícia na madrugada desta quarta-feira (11). O caso aconteceu na rua Capinzal, zona Norte de Manaus, por volta das 2h40.

De acordo com policiais do 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), equipes estavam em patrulhamento quando pessoas informaram que os dois estariam fazendo assaltos em uma motocicleta. Quando a equipe se aproximou, os homens fugiram do local.

Durante a perseguição, a dupla se desequilibrou e caiu da moto. Após o acidente a dupla se levantou e atirou contra os policiais, que também efetuaram disparos.

Os homens foram encaminhados ao Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo, mas morreram em seguida.

Leia Mais

Mais lidas